TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo 4 Semestre

Artigo: Trabalho Em Grupo 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização do mercado que a empresa está inserida no que diz respeito à contratação....

Após dezesseis anos à frente da empresa Ferrão Artes Ltda, o empresário Normélio Colório decidiu encerrar as atividades com o então sócio e fundar uma nova empresa, no mesmo ramo em que já vinha trabalhando. Então, no dia 02 de março de 1993, tiveram início as operações da empresa Metalgram Indústria de Lareiras.

A empresa é composta por quatro sócios, um sendo seu fundador, seu Normélio Colório, sua esposa e seus dois filhos, um sendo formado em técnico contábil e a outra sendo licenciada em letras.

A empresa Metalgram foi fundada por Normélio Colório, sua esposa e filhos e herdou, além da estrutura física, quatro funcionários, dos quais dois permanecem até hoje na empresa. Por se tratar de uma empresa fabricante de produtos de inverno como produtos principais, o quadro de funcionários é bastante reduzido para evitar despesas desnecessárias nos períodos de baixa temporada. Assim, a empresa não tem rotatividade de profissionais e atualmente, atua com a mão-de-obra de apenas cinco funcionários no setor de produção, sendo dois desde sua fundação e outros três com mais de dez anos de empresa. A mão-de-obra na produção foi se qualificando ao longo dos anos pela prática e experiência do seu fundador e dos funcionários ‘herdados’ da Ferrão Artes, que prestava os treinamentos aos funcionários novos, por se tratar de uma empresa onde a mão de obra é escassa procuramos sempre manter o mesmo quadro de funcionários, em maio deste ano tivemos a infelicidade de um funcionário nosso estar afastado da empresa por motivo de saúde, o qual o médico do trabalho ainda não autorizou sua volta devido a seu quadro de saúde apresentar deficiências.

A empresa desenvolve, produz e comercializa lareiras metálicas à lenha, complementos de chaminés, acessórios para lareiras e fogões, lustres e luminárias em ferro e artigos de uso doméstico padrão ou feitos sob medida, como sofás, lustres, mesas entre outros. Após a saída da empresa Ferrão Artes, que posteriormente encerrou as atividades, o Sr. Normélio, já atuando com a empresa Metalgram, em 1993 herdou da extinta empresa seus maquinários, terreno, estrutura física e telefones na divisão de bens entre os ex-sócios. Devido à experiência do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com