TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Estagio Supervisionado

Por:   •  16/10/2022  •  Bibliografia  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3


[pic 1]

        

Estágio Supervisionado Básico I

Ana Paula Antunes Ferreira

Turma 1001/manhã

Prof.ª CASSIANE ECHEVENGUA DOS SANTOS AMARAL

1/2022

Introdução

        Relatório referente à disciplina de Estágio Supervisionado Básico I que tem como objetivo trabalhar as habilidades e desenvolvimento do estudante de psicologia. A entrevista foi realizada, por videoconferência, pela aluna Ana Paula Antunes Ferreira a qual realizou com a voluntária B.L. com intuito de recolher dados sobre sua história de vida para maior compreensão sobre tal pessoa.

Perguntas

Qual seu nome, idade, estado civil?         

O que você pensa quando mentaliza sua história de vida?

Como é constituída sua família?

Qual a melhor palavra que combina com a história de vida da tua família?

Como você se sente em relação a sua profissão?

Você se sente realizada em relação a sua profissão?

Como você descreve sua relação conjugal?

Como você descreve sua relação com seu filho?

Qual a melhor palavra que te remete a tristeza?

Qual a melhor palavra que te remete alegria?

Relatório da minha experiencia sobre a Entrevista

        No início da entrevista percebo que B.L., de 38 anos, tem um sentimento de abandono muito grande junto a uma tristeza profunda, pois sua mãe, no seu nascimento, a doou para outra família. Ao realizar mais perguntas, ela foi relatando sobre suas emoções referentes a sua família de criação que hoje não tem também nenhum tipo de vínculo afetivo emocional, assim, causando em todos um desequilíbrio em vários aspectos de suas vidas.

Falou um pouco sobre seu trabalho que era de muitas horas e que este não a realizava, isso estava preocupando muito B.L., porque o desenvolvimento dos seus filhos dependia muitas vezes de sua atenção e de seu tempo disponível. Com esta situação, sente-se muitas vezes culpada por não conseguir ser mais ativa no processo delicado de seus filhos.

Sobre os dois sentimentos que cito na entrevista “Tristeza” e “Alegria”, ela não soube de imediato responder claramente, falando apenas que neste momento não saberia distinguir estes dois sentimentos. Foi ótimo, isso acontecer, para minha reflexão, pois refleti sobre o “sentir” de cada ser humano, uma vez que cada ser conhece e sente a vida de uma forma totalmente diferente.

        Em seguida ela falou que seu desejo na terapia é entender o “Aspectro Autista”, porque seus 2 dos 4 filhos receberam o diagnostico a pouco tempo. Percebo que B.L. é uma mãe muito afetuosa e preocupada com o futuro dos filhos, tendo um desejo muito forte de compreendê-los da maneira mais correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (121 Kb)   docx (207.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com