TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 3 Semestre

Trabalho Universitário: Trabalho Individual 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CAIO FELIPE SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

CENÁRIO PROPOSTO “ALUGA BUGGY”

janauba

2014

CAIO FELIPE SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

CENÁRIO PROPOSTO” ALUGA BUGGY”

Trabalho apresentado ao Curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina. Linguagens de programação, e estruturas de dados, bancos de dados l, organização de computadores, análise e modelagem orientada a objetos l.

Prof. Anderson E. M, gonçalves, Merris Mozer, Roberto Y.Nishimura, Adriane Loper, Poliana P.G. fabris

Janaúba

2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.......................................................................................................4

2- OBJETIVO.............................................................................................................4

3- DESENVOLVIMENTO............................................................................................5

3.1- BDD – Banco de dado distribuído.............................................................6

3.2- Vantagens de bancos de dados distribuídos.............................................6

3.3- Desvantagens de bancos de dados distribuidos.......................................7

3.4- Prototipação de uma tela de acesso..........................................................8

4- CONCLUSÃO.........................................................................................................9

5- REFERÊNCIAS......................................................................................................10

1- INTRODUÇÃO

Com o intuito de ampliar os horizontes comerciais desta empresa que trabalha com aluguel de buggys, alguns empresários se uniram na tentativa de consolidar um sistema de informação onde esse sistema compartilharia um mesmo banco de dados, onde suas estações seriam montadas em cidades diferentes.

Hoje a empresa está sediada na cidade de Guarapari-ES e trabalha com buggys de 4 e 6 lugares, as reservas de buggys podem ser feitas na própria loja onde estão os carros ou pela internet, através do site da empresa.Como a expectativa da rentabilidade é muito boa, foi montado um novo plano de negócio, com possibilidade de mais duas filiais, com aporte de capital de terceiros.

O texto apresentará uma comparação entre três locadoras de carros e extrair das ter locadoras boa funcionalidades para montar uma nova solução para a Locadora Aluga Buggy. Desenvolver um sistemas de banco de dados a fim de suprir a necessidades de expansão da locadora Aluga Buggy que está expandido para uma matriz com 4 filiais. Criar prototipação do Sistema escolhido.

2- OBJETIVOS

O principal Objetivo é a solidificação das informações como um todo, gerando confiabilidade das informações e ganho em tempo. Com o desenvolvimento desse novo sistema, os investidores e sócios poderão acompanhar em tempo real as disponibilidades de veículos e faturamento em tempo real, ficando familiarizado em banco de dados centralizado e distribuído.

Confeccionar novo sistema que atenda a demanda de novos clientes

3- DESENVOLVIMENTO

Realizada uma pesquisa em sites para verificar 3 empresas de locadora de veículos.

A empresa Ilha de Noronha Turismo e Ecologia, investiu num modelo de aluguel, onde em sua página de internet, vem com uma tabela de preços que quando você clica sobre o enunciado, ele te direciona direto para o modelo a ser alugado, tem também a seleção do período de aluguel que você deseja e o local de entrega é no mesmo lugar local onde alugou o (carro, moto, prancha, máquina digital

A empresa Movida Rent a Car você aluga um carro com tarifas transparentes, km livre e proteções já inclusas. Assim você evita surpresas na hora da devolução. Desfrute ainda da praticidade dos diferenciais como locação 24 horas, assistência 24 horas e reserva via mobile site, com uma apresentação simples você escolhe onde vai retirar o carro a data e hora, escolhe onde vai devolver o carro a data e a hora da entrega, depois de preencher com um simples clique em pesquisar se abre outra pagina te levando as inúmeras ocorrências referentes aos carros disponíveis para locação

Possui um portifolio muito vasto em relação a locação de automóveis, deixando muita flexibilidade para escolha do clientee etc. A opção minha reserva só é aberta depois que já reservei um carro, não me da opção de simular.

A terceira empresa foi a locar, que também abrange um portifolio muito vasto e com um atrativo a mais, que é o simulador de locação e reserva especial para apenas uma diária e locação com motorista. Ambiente bem interativo e fácil de usar, após simular poderá encaminhar a reserva e efetuar.

Comparando as locadoras de veículos, podemos filtrar os benefícios entre as quatro e desenvolver um serviço mais eficiente tendo por base as três locadoras, a empresa Ilha de Noronha Turismo e Ecologia,Localiza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com