TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Terceiro Semestre Administração

Monografias: Trabalho Individual Terceiro Semestre Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO III

Ibotirama

2012

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO III

Trabalho apresentado ao Curso de História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Metodologia da Pesquisa Científica, Estátistica, Pisicologia Organizacional, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custos

Prof. Luciana Trigueiro, Marcelo Veigas, Monica M. Silva, Janaina Vargas, Vania Almeida.

Ibotirama

2012

Introdução

A empresa madeireira bastos, localizada na avenida das oliveiras nº 128 em oliveira dos brejinhos – Bahia, tem como empresário o Sr. Clausio Miranda Machado Bastos, um jovem empresário de apenas 26 anos de idade e que iniciou sua vida de empresário no ano de 2008. O Sr. Cláusio Miranda iniciou sua vida de empresário por não suportar as diversas dividas que contraia quando trabalhava em outra empresa do mesmo ramo, pois sua justificativa fica no baixo salário que recebia e excesso de trabalho braçal que era obrigado a fazer. Isto foi seu maior incentivo para que ele começasse a pensar em virar patrão.

“nunca gostei de trabalhar para os outros, as ordens são dadas e você não pode contraria-las, mesmo que seja um daqueles dias que você não tem vontade de fazer nada”

Clausio Miranda

Após tomar a decisão de ser um empresário o senhor Clausio Miranda, teve como ajuda fundamental o apoio da sus esposa Lindiane, que o incentivou a vender a única casa que possuíam para tocarem algum tipo de negocio, porem qual seria o tipo de negocio a ser tocado? O Sr. Clausio após vender sua casa, fez uma vasta pesquisa no mercado e viu que a construção civil estava em alta e que a sua experiências era favorável para que mais tarde pudesse colher os frutos.

Não sabia o que montar, mas onde eu passava tinha alguma construção e daí juntei minha experiência que já possuía com o que era necessário. Não tive duvidas vou crescer logo.

Clausio Miranda

Desenvolvimento

A madeireira bastos conta com uma boa qualidade de produtos, as madeiras são madeira de lei, há também uma variedade de produtos para construção, é na realidade uma casa de materiais de construção especializada no madeiramento de casas e outras construção. Porem para não ficar para trás foi necessário a utilização de diversos produtos como: cimento, canos, portas, e até mesmo uma mini fabrica de laje. Mas para que a empresa seja muito útil é necessário ter profissionais qualificados para o atendimento pessoal, por isso a empresa contém cerca de 5 funcionários, onde 2 são vendedores internos e ajudam a atender os clientes que ali aparecem para suas compras. Os demais são entregadores, fazem normalmente a função do serviço pesado. Porém a empresa apresenta uma politica de alternação entre os funcionários, ou seja, os que trabalham internamente também estão sujeitos a substituir os entregadores quando os mesmo cansarem ou não puderem comparecer. O Sr. Clausio Miranda cuida da parte financeira, e sua esposa o auxilia os dois e fazem o papel de office boy da empresa. Todos os funcionários são registrados e recebem um salário mínimo, porem deve passar pelo período de experiência que dura normalmente 3 meses. Ainda assim não é garantia de assinar a carteira, pois em apenas 3 meses não são suficientes para toda a aprendizagem. Seguem as normas da CLT, orientado pelo contador que cuida da parte burocrática da empresa.

O tipo de comunicação dentro da empresa que é verbal ou escrita, assim não há um outro chefe a não ser o próprio dono. A comunicação verbal é de uma forma que o sujeito apenas recebe as ordens de entrega sem endereço pois a cidade por ser pequena é de fácil acesso e conhecimento das pessoas. A escrita é apenas quais os matérias devem ser entregues e não há endereço e às vezes o apelido apenas do cliente. Percebemos que a empresa não se organiza de uma forma correta pois há um grande erro ao entregar os matérias, pois estão sendo entregue os últimos que comparecem na loja, ou seja se o cliente chegou primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com