TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pinoquio As Avessas

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Pinoquio As Avessas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Reflexão sobre o livro Pinóquio as avessas

Verificamos na história Pinóquio as avessas a abordagem Tradicional, através da escola e dos professores ,na qual a escola ensina o que se deve e não o que o aluno deseja aprender, onde o professor passa o seu conhecimento e não corresponde a -curiosidade dos alunos. A finalidade é a formação do aluno para o mercado de trabalho não para sua formação humana, esse processo tradicional de aprendizado, é pelo fato dos próprios pais de Felipe acabarem a ignorar o desejo do filho de ser “cuidador de pássaros”, para que ele seja alguém de futuro.

No método Humanista esse modo não considera as características próprias de cada aluno a criança tem que estudar para se fortalecer como cidadão. O professor não precisa apenas passar o conteúdo, ele precisa facilitar a aprendizagem do aluno. Com base na teoria Humanista, o homem é o principal elaborador do conhecimento humano . É considerada como uma pessoa situada no mundo, sem regras, e modelos a seguir , ele apenas tem de ser ele mesmo procurando conhecer o seu interior. No livro retrata o modelo de aprendizagem nos dias de hoje, onde crianças são influenciadas a seguir um padrão de aprendizagem.

Na abordagem comportamental a única comparação dessa é que no livro Pinóquio as avessas, afirma que na sociedade isso acontece com, crianças de carne e osso e não com meninos de pau, como na real história de Pinóquio.

A história de Felipe nos mostra a preocupação dos pais em relação á educação do filho. Nota-se que a visão deles com a escola é uma consequência da padronização do sistema, em relação as provas, as boas notas e a importância do diploma na vida do individuo o que o caracteriza como pessoa bem sucedida.

Felipe abre mão de seus direitos de ser criança, e se torna um adulto vitima do sistema e de suas consequências, mesmo sendo bem- sucedido no que se tornou, sendo rico, porém não se sentia feliz. E com o passar dos anos, com seus cabelos grisalhos, logo percebeu que o sentido da felicidade não se baseava nas expectativas sociais, mas em ser livre e ter autonomia em sonhos e encarar o mundo a sua maneira, se sentido valorizado pelo que é, ou seja, como indivíduo único e não comparado coletivamente dentro do padrão.

Portanto o sistema aprisiona, os indivíduos vivem não para aquilo que desejam, mas para aquilo que a sociedade insiste em que ele se torne.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com