TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Processo Gerenciais

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.023 Palavras (13 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 13

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

bvfff


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO.....................................................................................................

2     DESENVOLVIMENTO.........................................................................................4

2.1  FUNDAMENTOS DE MARKETING.....................................................................4

2.2  DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL...................................................................6

2.3  GESTAO DE CUSTOS.......................................................................................10

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................6

REFERÊNCIAS.........................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se do estudo da administração de franquias e tem como objetivo desenvolver os conhecimentos adquiridos através do estudo das disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de Custos e Metodologia Científica.

O desenvolvimento da produção textual foi feito a partir da resolução do estudo de casos que oferecem formas de resolver situações do ambiente empresarial aprimorando o conhecimento aprendido nas disciplinas, aplicando o conhecimento à prática e, claro aprofundar de uma forma abrangente essas disciplinas explorando e analisando cada processo.

O Brasil vive um momento promissor para o empreendedorismo e para surgimento e desenvolvimento de projetos inovadores e com toda essa inovação vem à competitividade mercadológica. Na maioria das empresas o principal objetivo é atingir uma meta, um foco e ou um publico alvo, os seus clientes estão atentos a todo o momento, e estes têm se tornado cada vez mais exigente. A globalização, através do aumento de competitividade, impulsionou as empresas atuais a buscarem novas ferramentas que tornem possível atender às necessidades desses clientes, e a conquistá-los pela excelência no atendimento.  Com essas mudanças, a forma como as empresas utilizavam o marketing também evoluiu, a organização das empresas tem melhorado gradativamente, o custo para se produzir tem se mantido e diminuindo os gastos. Hoje o principal foco é atender o cliente de forma personalizada, não generalista, pois cada cliente tem uma expectativa e necessidade diferente, assim cada parte de uma organização chega a um objetivo pretendido, cliente satisfeito, empresa satisfeita.


  1. DESENVOLVIMENTO

Abaixo o desenvolvimento das etapas propostas como produção textual interdisciplinar individual:

2.1        FUNDAMENTOS DE MARKETING

Marketing é a área de conhecimento que engloba todas as atividades de uma empresa visando alcançar determinados objetivos e o meio de comunicação das empresas com clientes. Marketing tem a função de atender as necessidades humanas e sociais de maneira lucrativa para as empresas. Os responsáveis pelas informações nas organizações conhecidos como os marqueteiros, costumam sugerir que as medidas para melhorar os retornos de investimentos de capital operacional são necessárias para demonstrar a criação de valor do negócio, e para a obtenção de recursos adicionais para projetos, avaliar se o negócio está a atingir suas finalidades e objetivos, avaliando os resultados e, assim, contribuir para o sucesso da empresa em longo prazo. As companhias costumam gastar recursos em iniciativas sem avaliar os potenciais benefícios, quando deveria utilizar-se de informações precisas para garantir a necessidade das ações, mudanças e muitas providencias que não podem ocorrer no acaso ou de modo impreciso.

Medir o retorno sobre os negócios de uma empresa pode ser um desafio assustador e como fazê-lo, pode definir o sucesso ou insucesso. Prever o comportamento do cliente é difícil, mesmo pelo motivo de falta da cultura, necessidade de treinamento e escolha dos indicadores a serem analisados. 

Indicador de performance é uma ferramenta de gestão para realizar a medição do nível de desempenho e sucesso de uma organização. Indicar o quão bem o processo da empresa está indo e permitindo que os objetivos sejam alcançados.

O indicador conhecido é o 80/20, a lei que permite identificar as oportunidades e as ameaças do futuro negócio, observar na franquia a linhas de produtos que tem mais valor e que da mais rentabilidade e sucesso para alcançar o sucesso final.

A curva de experiência ABC, também conhecida como Análise de Pareto, ou regra 80/20, é um estudo que foi desenvolvido por Joseph Moses Juran, um importante consultor da área da qualidade que identificou que 80% dos problemas são geralmente causados por 20% dos fatores. O nome “Pareto” vem de uma homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto, que em seu estudo observou que 80% da riqueza da Itália estava na mão de 20% da população. E boa parte do entendimento da Curva ABC se deve à análise desenvolvida por Pareto.

A Curva ABC recebeu este nome em decorrência da metodologia utilizada, veja a explicação detalhada abaixo:

 Classe A: de maior importância, valor ou quantidade, correspondendo a 20% do total;

Classe B: com importância, quantidade ou valor intermediário, correspondendo a 30% do total;

 Classe C: de menor importância, valor ou quantidade, correspondendo a 50% do total.

Utilizando as regras acima, a organização pode alcançar um sucesso incomparável. Cliente algum compraria um produto de uma empresa se o vendedor não acreditar naquilo que ele está fazendo ou vendendo, para se conquistar um cliente existem vários fatores de suma importância, entre elas ótimos funcionários, produtos de qualidade, ótima localização e a melhor estratégia de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (211.7 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com