TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Integrada A Contabilidade

Dissertações: Logistica Integrada A Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 2

Logística de Distribuição

A pesquisa foi baseada em informações de trabalhos de final de graduação, artigos, revistas, e entre outras fontes de pesquisa, na qual, foi estudada, sobre a logística de distribuição de aço para o mercado externo.

Logística de Usinas

Abaixo é demonstrado o volume de produção anual das principais usinas (produtoras de aço):

A partir destas principais usinas, iremos descrever o funcionamento da logística de distribuição da Usina “Aço Villares – Mogi das Cruzes”.

A empresa “Aço Villares” é usuária da FERROBAN – Ferrovia dos Bandeirantes, para o transporte de matérias-primas e exportação de produtos acabados, para o porto de destino Santos – SP. Para o atendimento do mercado externo, o modal ferroviário é o mais utilizado para o transporte dos produtos siderúrgicos.

Logística de Suprimentos

A pesquisa foi baseada em informações de trabalhos de final de graduação, artigos, revistas, e entre outras fontes de pesquisa, na qual, foi estudada, sobre a logística de suprimentos de uma rede de supermercados.

A rede de supermercados Imperatriz tem o departamento de logística ligado à diretoria financeira. A empresa utiliza a automação comercial, onde permiti de forma flexível as operações de vendas, já que os produtos que passam pelo ponto de venda são registrados em um sistema, que no final de cada período, efetua um balanço entre vendas e estoque disponível acompanhado em tempo real pelo depósito ou centro de distribuição.

Logística de Interna ou de produção

A pesquisa foi baseada em informações de trabalhos de final de graduação, artigos, revistas, e entre outras fontes de pesquisa, na qual, foi estudada, sobre a logística interna.

A logística da empresa Embraer há um funcionamento das rotas circulares para transporte de peças, produtos, entre outros componentes, no qual, um veículo executando a operação de transporte de peças e componentes coletando-as em alguns fornecedores com horário programado para a as coletas e entrega de peças na planta montadora, também em um horário programado. Um operador logístico ou transportador envia um veículo em uma rota pré-selecionada parando em cada fornecedor para coletar o material e faz a entrega de todo o carregamento na fábrica do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com