TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da disciplina Políticas Públicas e a ESF

Por:   •  21/10/2020  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM SAÚDE DA FAMÍLIA

Resenha Crítica de Caso

Leonardo de Araújo Gomes

Trabalho da disciplina Políticas Públicas e a ESF

                                                                     Tutor: Prof. Alisson Hygino Silva

Belém/PA

2020


INTRODUÇÃO

Vários estudos foram feitos a respeito do seguro da saúde no Estado de Oregon. Estudos esse, que foi possível falar sobre a importância do seguro que antigamente as pessoas não tinham, assim como avaliar se , a partir dessas aquisições de seguros, teria melhora na qualidade de vida no atendimento sobre a saúde, como também a prestação de atendimento assistido por essas pessoas.


DESENVOLVIMENTO

Barack Obama, presidente dos EUA no ano de 2010, assinou a lei ACA (Proteção de Pacientes e Cuidados Acessíveis), que visa contribuir que americanos sem acesso à seguros de saúde, pudessem o ter. Um dos principais pontos destacados por Obama foi: a cobertura e a zona da ampliação da zona de risco, a mesma oferta e preço – independente de qual for - , e a extensão dos seguros aos mais pobres, junto ao auxilio com base na receita.

Segundo Obama, o ACA traria redução nos gastos  com a saúde e consequentemente levaria a redução de pessoas nos hospitais. No entanto, a preocupação dos republicanos era com a elevação das despesas com a ACA por mais de quatro anos.

Este seguro saúde travava-se de um acordo que beneficiava este segurado, reembolsando este pela fratura médica referente a consultas, intervenções, exames ou procedimentos cirúrgicos.

Em 2012 a maioria dos americanos foram contemplados por este plano de seguro saúde, através de seus empregadores. Também foram criados programas para pessoas com idade superior a 65 anos e populações com rendas baixas, contemplando-os a este seguro saúde.

Através de estudos, especialistas perceberam que, enquanto o seguro saúde poderia aumentar a demanda de tratamentos, isto não era motivo para se acreditar que este tratamento seria de qualidade. Porém, críticos acreditavam que a qualidade do tratamento poderia variar, conforme o tipo de seguro.

Em 2002, segundo investigações,  constatou-se eu a escassez de seguros de saúde ocasionou mais de 15.000 mortes/ano. Já no ano de 2009, exame realizado pelo Jornal  Of Públic, constatou que cerca de 45.000 pessoas morriam por não terem planos de seguro de saúde.

Durante as pesquisas realizadas, pode-se perceber que é difícil fazer comparação ao sucesso (ou não), na qualidade de vida dessas pessoas, isto , porque, a maioria das pessoas não possuem este seguro de saúde, ou são pessoas de baixa renda ou escolaridade.

De acordo com as pesquisas, Filkelstein e Baicker, perceberam que houve uma demanda considerável de pessoas a procura de hospitais e clínicas, assim como o aumento de uso de medicamentos, ocasionando resultados positivos, mas também negativos, na qualidade de saúde e atendimentos prestados.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante de estudos, pesquisas e achados demonstrados neste estudo a respeito do seguro de saúde em Oregon, é perceptível que o seguro não garante que (quem o tem) terá melhor qualidade de vida. Pode sim influenciar, mas nem sempre. Uma pessoa é diferente da outra, ou seja, as pessoas vivem de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, possuem escolarização diferenciadas também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (131.9 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com