TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina A Lógica do Cuidado na ESF: Adulto e Idoso

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Pós Graduação em Saúde da Família

Resenha Crítica de Caso

Ingrid de Almeida Baiao

Trabalho da disciplina A Lógica do Cuidado na ESF: Adulto e

                                                Idoso

                                                              Tutor: Prof. ISMAEL DA SILVA COSTA

Rio de Janeiro

2020


 Sanofi Pasteur: O Dilema da Vacina contra a Dengue

Referências: RANGA N , V . Kasturi ;  et al. Sanofi Pasteur:  O Dilema  da  Vacina contra a

Dengue . Universidade Harvard. Harvard Business School, Julho, 2015.9 -514-074.

A maior empresa do mundo dedicada na fabricação de vacina para seres humanos, Sanofi Pasteur, por muito tempo vem se esforçando para desenvolver  uma vacina contra dengue causada pelo mosquito Aedes. Testou essa vacina em criança com idade escolar na Tailândia, com registro de muito casos dessa doença, levando a hospitalização ou até mesmo a morte entre essas crianças nas áreas endêmicas.

 A vacina,da Sanofi Pasteur, contra dengue era a mais avançada no mundo poderia ter uma revolução no que diz respeito a saúde pública e na epidemiologia  se confirmasse sua eficiência.

O  vice -presidente da Dengue Companha aguardava uma resposta VA positiva,  tempos  depois  analisando   documento de relatório da pesquisa, a vacina tinha eficiência de  30 %  na   marca  7 0%  que a empresa  tinha  como meta para  atingir,esse resultado teve falha da vacina   em  proteger  um dos  quatros sorotipos  da  dengue,  que  por  coincidência era  esse  tipo  que   predomina va neste pais. Os  resultados  deixaram  tudo muito improvável,  a  vacina que Sano fiqueria disponibiliza no mercado.

Ele e sua equipe tinha que tomar uma decisão , um risco,  ele  estava preocupado com custos,  mas ao mesmo  tempo não desistiu de que vacina contra a dengue , que   teria um papel importantíssimo  para  saúde  pública,  tinha   que  projetar  qual  melhor  tática  para entrar  no mercado, incluindo  países  e  preços, pois  tinha   embarcado  em uma ousada estratégica e que  também  tinha  risco em  potencial.

 

A  Sanofi   Pasteur  continuou com a pesquisas, fez parceria  com outra empresa ,  e  saiu  na  frente para desenvolver a vacina contra dengue, ela investiu  muito recurso para fazer a  vacina ,  com  isso teve  ajustar capacidade industrial, elaborar o lançamento no mercado, diferente que a concorrente costumava fazer.

     A  iniciativa  para  vacinar as crianças,  estimou possível demanda da vacina em países com a   epidemia da dengue, estudou indicou alguns países a adotar a vacina, mas também por outro lado não teria tanta procura ,  pois os países  poderiam não introduzir a vacina devido a falta de financiamento , além do mais tinha os programas de  reforço, os países tinham um custo  inicial  muito alto, o custo dependeria em que área ela seria  administrada, em áreas urbanas ou em todo  país .

A  vacina contra dengue da Sanofi Pasteur tinha expectativa de ser aprovada e distribuída  2015 com a  capacidade de  100  milhões doses,  suficiente  para  vacinar  33  milhões pessoas  com  3 dose administrada. A alternativa  final era uma opção intermediaria  comercializando a vacina  em  países de alta e baixa com preço diferenciado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com