TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de acompanhamento esportivo das olimpiadas de Tóquio

Por:   •  17/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Luís Felipe Fernandes Granzotti         2°ETT

Trabalho de acompanhamento esportivo Olímpico

Futebol masculino

torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 ocorreu entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Originalmente, esta competição estava prevista para ser realizada de 23 de julho a 8 de agosto de 2020, mas esta edição dos Jogos Olímpicos de Verão foram adiados para o ano de 2021 devido à pandemia de COVID-19. Apesar disso, o nome oficial dos jogos continuou sendo "Jogos Olímpicos de Verão de 2020".

[pic 1]

Esta foi a vigésima sétima edição do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. As partidas foram realizadas em seis estádios, divididos em seis cidades no Japão, incluindo a cidade-sede dos Jogos Olímpicos, Tóquio. O Estádio Internacional de Yokohama sediará a disputa pela medalha de ouro.

Diferentemente do que ocorre desde a edição dos Jogos de 1992, em Barcelona, onde somente jogadores com menos de 23 anos puderam representar seus países no torneio olímpico de futebol (com exceção de 3 jogadores acima desta idade), por conta do adiamento dos Jogos em 1 ano, o torneio deste ano permitirá a participação de jogadores com menos de 24 anos (nascidos em ou após 1 de janeiro de 1997), com um máximo de três jogadores maiores do que essa idade.

Um total de 16 equipes se classificam para competir no evento, sendo divididas em quatro grupos de quatro equipes cada para a disputa da primeira fase. Duas seleções de cada grupo avançam à segunda fase, onde a disputa passa a ser eliminatória, compreendendo as quartas de final, semifinal e final.

O Brasil conquistou o seu segundo título seguido na competição em sua terceira final consecutiva da história dos jogos olímpicos, além de se tornar o sexto multicampeão olímpico e o quinto bicampeão consecutivo, se juntando a Argentina (2004 e 2008), Hungria (1964 e 1968), Uruguai (1924 e 1928) e Grã-Bretanha (1908 e 1912). A Espanha ficou com a medalha de prata ao ser derrotada na prorrogação. Os espanhóis não participavam de uma final olímpica desde a sua última presença em 2000, quando foram derrotados pela seleção de Camarões. O bronze ficou com o México, que garantiu sua segunda medalha no futebol olímpico. Além disso, México e Japão já se enfrentaram em 1968 na disputa do bronze, terminando com uma vitória japonesa.

[pic 2]

No masculino, atletas como Richarlison, autor de um hat-trick na estreia da seleção, e de dois gols contra a Arábia Saudita pelo último jogo da fase de grupos, é um dos destaques da brasileiros e das Olimpíadas. Contra a Espanha, o Brasil foi bicampeão olímpico.

[pic 3]        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (163.6 Kb)   docx (119 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com