TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho escolar e teoria administrativa

Resenha: Trabalho escolar e teoria administrativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 2

Pratiques 1 á 3 - Trabalho escolar e teoria administrativas

É o conhecimento que possibilita distinguir a realidade social, então, tendo conhecimento das diferentes concepções de educação, a escola percebe a importância de compreendê-las, considerando o momento histórico em que cada uma foi elaborada, difundida e transformada, e também analisa e avalia sua concepção de educação, pois a escola é um espaço educativo onde convivem diferentes concepções de educação e o papel da escola é transformar o aluno através da educação. A escola busca perceber a educação na sociedade e na escola, pois nenhuma visão de mundo é absoluta, nem existente sozinha, sempre há outras que se manifestam de forma conflitante.

As mudanças ocorridas na escola são muitas e estas estão relacionadas a administração, antes era administrada pelo diretor, hoje todas são fatos principais na escola, todos participam da organização, houve mudanças relacionadas à tecnologia, hoje na escola tem sala de informática e professor qualificado para trabalhar com alunos nessa área.

A escola onde trabalho é uma organização utilitária, formal de serviços, ela tem como beneficiário dos seus serviços, um público que possui contato direto com ela, e para quem os seus membros trabalham.

A avaliação continuada, a escola não trabalha mais no método tradicional onde só o professor sabe, todos participam e interagem. Essas mudanças ocorrem de acordo com os anseios da sociedade como um todo.

A organização é um meio de multiplicar a força de um indivíduo. As escolas tem melhorando no sentido de realizar um trabalho organizado, em equipe, um exemplo disso é o SGI – Sistema de Gestão Integrada, um trabalho que foi implatado na Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, trabalho coletivo que envolve secretário, diretor, supervisor, professores, alunos e pais com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade em toda rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com