TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre estresse

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.710 Palavras (11 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


Sumário

INTRODUÇÃO.......................................................................................................

  3

DESENVOLVIMENTO...........................................................................................

  4

CONCLUSÃO........................................................................................................

11

REFERÊNCIAS.....................................................................................................

12



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo pesquisar sobre Análise SWOT, (anagrama para os termos Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats. Em português: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças). Esta matriz funciona montando inicialmente um inventário de todas as forças e fraquezas internas da organização para saber a importância na aplicação de um plano de negócios ou para abertura de uma empresa quais são as ameaças e as oportunidades deste novo negócio.

                          O principal objetivo da matriz SWOT é permitir um olhar objetivo das forças que compõem o seu negócio, isto possibilita que você possa desenvolver e firmar bem sua estratégia empresarial.

Vamos também avaliar Preço de venda qual a importância que ele tem para o plano de negócio e para a empresa, o que deve ser considerado para a realização do preço de venda ou seja as suas variáveis.

Com este trabalho mostraremos a importância e o resultado do que conhecemos e vimos em prática nos conteúdos ministrados nas disciplinas de Estética e Imagem Pessoal, Recursos estéticos aplicados aos tratamentos corporais, Comunicação e relações humanas, Fundamentos de Gestão e marketing.


  1. DESENVOLVIMENTO

                        Após várias pesquisas nosso projeto para abertura de uma empresa decidimos montar uma franquia, apesar de nosso perfil sermos um pouco ousadas preferimos  correr menos risco apesar da falta de liberdade que teremos ao adquirir uma franquia. Por outro lado, já acreditamos que já estamos correndo risco suficiente ao nos transformar em empresárias, comprar uma unidade franqueada pode ser a melhor alternativa para podermos realizar esse sonho de se tornar empresário. A Franquia escolhida já tem um modelo de negócio pronto de produtos e serviços, portanto podemos ter o atendimento estético e ainda ter o cliente usando o nosso produto home care. E por quê o ramo de estética?  O mercado da estética é um setor que vem crescendo até 30% ao ano. As grandes empresas encontraram um meio eficaz de expansão através das franquias. Essa estimativa se deve também, à procura masculina por tratamentos de beleza.

Investimento:

O investimento  inicial é maior mas este não é o único obstáculo. Nas franquias o investimento inicial é maior e as razões para isso são várias. A primeira delas é que a infra-estrutura do negócio é pré-definida, e deve seguir certos padrões. Em geral, o lançamento de uma nova unidade franqueada é alvo de publicidade, o que também exige investimentos.

O mesmo vale para os gastos com publicidade. Como  a  marca certamente ainda  não é conhecida na cidade, apesar de já ter um nome no mercado precisaremos investir um pouco em mídia local.

Planejamento financeiro:

O acesso cada vez mais facilitado a informações, pode nos possibilitar uma administração mais criteriosa e apurada no nosso novo negócio. O que podemos observar é que grande parte das empresas continua mantendo uma visão imediatista e centralizadora nas questões relativas à gestão. Os reflexos deste comportamento são inadimplência e elevação dos custos operacionais. Os controles financeiros, quando praticados de forma eficiente, disponibilizam aos gestores informações necessárias ao planejamento e à tomada de decisão.

Um bom orçamento de caixa considera previsões de vendas, compras, despesas e investimentos para períodos futuros. O principal ponto do orçamento de caixa é a previsão das vendas. Essas projeções são realizadas a partir da análise de informações referentes ao histórico de períodos anteriores, projeções de crescimento da economia, expectativa de investimentos, objetivos e metas estratégicos, capacidade produtiva da empresa e sazonalidade.

A partir das previsões de vendas, estimam-se os custos e as despesas variáveis (que variam proporcionalmente em relação ao volume de vendas) como impostos, comissões e pagamentos aos fornecedores de matérias-primas. É importante ficar atento aos prazos de pagamento e recebimento e para lançar as entradas e saídas de caixa no período correto. Também é necessário estar atento às despesas fixas como telefone, energia, aluguel, água, funcionários, encargos etc.
Esta visão do futuro auxilia o processo de tomada de decisão por oferecer informações sobre a geração de caixa da atividade, proporcionando reflexões sobre a viabilidade de investimentos e possíveis furos de caixa (descasamento entre entradas e saídas de caixa). A comparação do que foi planejado com o que está ocorrendo periodicamente é uma ferramenta de análise de desempenho importante.

Capital de giro:

Deveremos ter o  capital de giro, necessário para manter as atividades operacionais da empresa. Será   com o  capital de giro  que vamos determinar a nossa  capacidade de saldar os compromissos de curto prazo, como compras de matérias-primas, pagamento de fornecedores, processo produtivo, os estoques, as vendas, a concessão de crédito, o pagamento de salários, impostos e demais  encargos.
A necessidade de recursos para capital de giro pode ser satisfeita por recursos próprios ou de terceiros. As instituições financeiras oferecem uma extensa variedade de produtos financeiros com taxas e prazos diferenciados. Por isso é importante que tenhamos o conhecimento dos custos de nossa atividade, para que estejamos aptos a negociar e obter as melhores condições de financiamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (148 Kb)   docx (39.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com