TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trono Santo

Resenha: Trono Santo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

03. Leia o trecho do texto sobre a Santa Sé:

A Santa Sé é a jurisdição eclesiástica do Papa e forma o "governo central" da igreja. Contrariando a crença popular, é a Santa Sé e não o Vaticano quem entra em acordos internacionais e recebe e envia representantes diplomáticos. A Santa Sé tem relações formais diplomáticas com 174 nações, é observadora permanente nas Nações Unidas e é especialmente ativa em organizações internacionais.

Como Pontífice da Santa Sé, o ex-Papa João Paulo II exerceu uma influência considerável, que pôde ser notada no seu funeral que atraiu mais de 4 milhões de pessoas, incluindo líderes mundiais como o secretário mundial das Nações Unidas Kofi Annan e o Presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

Disponível em: <http://discoverybrasil.uol.com.br/ratzinger/santa_se/index.shtml>. Acesso em: 13 ago. 2014.

Faça pesquisa na internet, em livros, revistas e/ou outras fontes bibliográficas sobre a Santa Sé e após, redija um texto (12 a 20 linhas) contendo um resumo das ideias principais contidas no documento/artigo analisado. Não se esqueça de mencionar a fonte bibliográfica de acordo com a norma da ABNT. (3,5 pontos)

3) A Santa Sé é a jurisdição eclesiástica do Papa, e forma o “governo central” da igreja. Contrariando a crença popular, é a Santa Sé e não o Vaticano quem entra em acordos internacionais e recebe e envia representantes diplomáticos. A Santa Sé tem relações formais diplomáticas com 174 nações, é observadora permanente nas Nações Unidas e é especialmente ativa em organizações internacionais. A Santa Sé é um caso especial de sujeito de Direito Internacional porque não possui a forma tradicional e todos os elementos constitutivos do Estado. Possui território - a cidade Estado do Vaticano -, e soberania, porém na questão da população há aspectos controvertidos. Isso porque ela não teria nacionais. Sua população seria formada tão somente por estrangeiros – funcionários que guardam sua nacionalidade de origem, como, ademais, o Sumo Pontífice.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com