TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ttrabalho Atividade Contextualizada De Gerenciamento De Projeto

Por:   •  7/4/2023  •  Artigo  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno  :Valdeir Alcoforado da Silva

Matéria: gerenciamento  de projeto

Cursos : gestão de qualidade  

Matrícula: 01574539

 ATIVIDADE  CONTEXTUALIZADA  DE GERENCIAMENTO  DE PROJETO

De acordo  com PMBOK os processos de gerenciamento  de integração  de um projeto necessita do desenvolvimento de um termo de abertura de projeto (TAP)é uma documentação  que dá início a um projeto ou uma fase de projeto , visto que o  mesmo necessita  ser dado autorização formal para seu desenvolvimento. Este termo da início ao planejamento de um projeto concedendo ao gerente de projetos autoridade e autonomia para utilização  de recursos onde vão sendo definida  as informações  mais importantes do projeto que serão desenvolvidas de acordo com a variedade  de componentes de um plano de gerenciamento. O seu objetivo de identificação da a visão sobre projeto , detalhando e organizando as estruturas do projeto  , elaborando em plano executável , gerenciando e estudando orçamentos, e sendo definidos os riscos e restrições. 

Enquanto isto o Plano de Gerenciamento  de Projeto tem a finalidade  de garantir  que os objetivos do projeto  esteja em alinhamento com os objetivos  do negócio.  Ele  se trata de uma documentação  onde será realizado o detalhamento  do projeto para execução  , o controle é o encerramento do projeto. Ele utiliza o diálogo e envolvimento da equipe e de todos envolvidos sabendo que a troca construtiva  dos envolvidos  levará o sucesso final através de um gerenciamento  de qualidade  permitirá que o projeto  reduza custos,  tempo , prazos , e adquira satisfação  dos clientes .

Estrutura analítica do projeto  (EAP) seu objetivo é a identificação dos resultados principais que serão  desenvolvido pelo projeto. Na construção  e elaboração  do EAP deve-se saber o produto que será entregue para que seja visto o que será  necessário  e requerido para sua elaboração tendo  uma visão estruturada do que deve ser entregue é aconselhável que sigam os quatros passos da decomposição  : Definir os principais produtos , ser identificado o produto  final do projeto,  decompor  os melhores produtos a nível de gerenciamento e controle é rever o EAP até a concordância de ambos envolvidos.  O gerente e a equipe que informaram como será elaboração do EAP e será o gerente  de projetos que dará o direcionamento  das fazes principais e a descrição das informações  a serem alcançada para se obter  resultados. A EAP consiste na subdivisão  hierárquica do projeto  em partes menores visando a facilidade  do gerenciamento  sendo realizado  uma vez ou até mesmo em vários pontos pré-definido .

O gerenciamento de recursos humanos tem bastante  importância  pois é através dele que saem as criações dos processos e organizações de gerenciamento a equipe de todo projeto. É através da equipe que obterá recursos necessários a  se chegar ao êxito , sabendo que cada pessoa é importante  pois é responsável  por determinadas  funções e responsabilidades  para o término do projeto . O planejamento  do Rh é importantíssimo  para que seja prevenido erros e problemas  sendo aproveitado o talento  de todos da equipe . É feito um levantamento  no Rh sobre todos os envolvidos  para saber seus níveis de conhecimento e habilidade  para que sejam montados estratégias  tendo em vista o crescimento do projeto  e muitas das vezes é proporcionados a equipe  treinamentos,  aperfeiçoamento  e cursos , para que haja um melhor aperfeiçoamento  do funcionário .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com