TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tv No séc. XXI

Casos: Tv No séc. XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Começamos esse trabalho primeiramente falando alguns conceitos da televisão, como por exemplo, o proprio significado de seu nome: Televisione (tele-distante, visione-visão). Ou seja, a tv é um aparelho eletronico que reproduz imagens e sons.

Para chegar aos dias de hoje a televisão precisou de muita ciência e anos de estudo. Hoje em dia nunca pensamos no trabalho que dá e o número de pessoas que passam horas a fio a trabalhar para que nós a possamos ver. Deste trabalho procuramos mostrar um pouco dessa trajetória, seu desenvolvimento, sua influência desde os anos 50 até hoje.

PRINCIPAIS FATOS DA HISTÓRIA DA TELEVISÃO

1939 - Começaram suas transmissões nos Estados Unidos;

1950 - Começaram suas transmissões no Brasil com a TV Tupi;

1954 - Transmissões da TV em cores nos Estados Unidos;

1960 - Mais de 200 mil aparelhos receptores de televisão no Brasil. As emissoras iniciam o seu processo de produção;

1972 - Transmissões em cores no Brasil;

1980 - Já existiam no Brasil 106 emissoras comerciais e 12 estatais;tv

1980 - TV digital se inica no Japão durante 1 hora por dia;

1990 - Transmissões da posse de Fernando Collor de Mello.

Anos 2000

A partir desse ano até hoje começam as grandes evoluções na dramaturgia e na própria criação e apresentação de programas, novelas e seriados.

É também marcado por regravações, tecnologias avanças como Tv digital e a Tv a cabo, que com essas tecnologias mais e mais canais e emissoras foram surgindo, sendo criadas, porém todas as mudanças foram importantes, pois diretamente ou indiretamente causaram mudanças nos telespectadores.

DESENVOLVIMENTO

Com o passar dos anos e décadas a televisão foi se transformando se evoluindo, com o avanço da tecnologia. No Brasil a partir do ano de 2000 começou uma era de reality-shows que ficou marcada como a “Casa dos Artistas” e “Big Brother Brasil” uma televisionada pela rede Globo e Sbt. Mais com esse nova era as novelas e telejornais tiveram uma queda em sua audiência e com isso as emissoras começaram a irem atrás de outros meios para não perder os telespectadores.

Então entra a internet que estava em crescimento e foi com ela que as emissoras começaram a passar e lançar canais para outros tipos de públicos já que na Tv aberta estavam perdendo audiência e com isso programas humorísticos infantis como “Chaves” e “Chapolim” também voltam a ganhar audiência devido a grande influencia da internet.

TV DIGITAL

E finalmente o maior avanço, a TV digital. A primeira transmissão digital ocorreu oficialmente em dois de dezembro de 2007 na cidade de São Paulo.

A tv digital oferece uma série de diferenciais, como alta definição e interatividade para celulares, mini-televisores e notebooks. O sistema permite a possibilidade real de interatividade, ou seja, de comunicação em uma via de mão dupla entre telespectador e emissora. Os usuários podem utilizar o controle remoto para responder testes, obter informações sobre programas, comprar produtos anunciados, participar de enquetes e realizar operações bancárias.

Para isso é preciso que o aparelho de TV ou o receptor do sinal digital esteja equipado com o Ginga, um programa brasileiro, desenvolvido em código aberto e reconhecido pela União Internacional de Telecomunicação (UIT), agência especializada da ONU, como um dos padrões mundiais de interatividade. Para identificar se seu aparelho possui este recurso procure pelo selo DTVi.

(Diferenças entre a televisão analógica e digital).

TIPOS DE TRANSMISSÃO DIGITAL

ATSC

Em 1990 a empresa General Instrument desenvolveu um sistema de HDTV totalmente digitalizado. Em 1991 e 1992 foram feitos testes de transmissão, o resultado foi analizado por uma comissão especial que sugeriu novos testes.

Com isso em 1993 a Digital HDTV Grand Alliance apresentou um protótipo para a FCC, e em 1995 uma comissão da FCC recomendou que se adotasse o então sistema ATSC.

Porém a aprovação desse sistema de transmissão só foi aprovada um ano depois.

Esse sistema, até hoje

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com