TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS PARA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Resenha: TÉCNICAS PARA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

As técnicas para análise de investimentos são métodos usados para a avaliação de fluxo de caixa, ou seja, é o retorno dos investimentos inicialmente empregados em um determinado negócio, o que contribui significativamente para o seu sucesso.

As técnicas devem ser empregadas usando vários métodos. São elas que nos dão suporte para analisar qualquer projeto de investimento.

Entre os métodos mais conhecidos destacam-se o Payback, o Valor Presente Líquido e a Taxa Interna de Retorno, que são utilizados nas análises de aplicações financeiras e de projetos de investimentos. Ao fazer uma analise de investimento, o correto é utilizar essas três técnicas.

O Payback é o tempo exato de retorno para se recuperar um investimento inicial, ou seja, todo projeto, possui um prazo máximo para o retorno dos investimentos, caso contrário, ele é rejeitado.

O Valor Presente Líquido permite comparar investimentos iniciais com retornos futuros, estudando desta forma, a viabilidade de um projeto ou novo um negócio.

A Taxa Interna de Retorno é necessária para igualar o valor de um investimento com os seus respectivos retornos futuros ou saldos de caixa.

Essas técnicas para análise de investimentos tem por objetivo, apontar os aspectos que podem minimizar os riscos e aumentar os ganhos do proprietário desse capital.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com