TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.145 Palavras (17 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CAMPINAS / CAMPUS 01

TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROINTER RELATÓRIO FINAL

TUTORA EAD – DAYANE LUCAS

CAMPINAS, 11 de JUNHO de 2015.

PROINTER

Relatório Final

Trabalho de conclusão do 1º Semestre, sobre Empreendedorismo, do Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Anhanguera, Fac1.

CAMPINAS, SP

2015

Resumo

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negocio, em ter sua realização pessoal, ser bem sucedida.  Mas é necessário montar um plano de negócio e adquirir o máximo de informações sobre o negócio pretendido a ser aberto.

Conforme o trabalho prointer, foi feito uma pesquisa com um micro empreendedor do ramo alimentício, onde foi analisado passo a passo do que leva uma pessoa a ser seu próprio chefe e ter um grande sucesso. Foi decidido assim a ser aberto um fast food. Onde plano de negócios permite ter uma visão geral de todo o funcionamento da empresa e assim definir cada área especificamente. Assim tendo facilidade e um controle de estabelecer objetivos e metas alcançados para um bom crescimento de uma empresa.

Introdução

O trabalho conta de como deve ser planejado, e estudado para ser um empreendedor de sucesso, tendo assim cada fase organizada conforme o plano de negócio. O objetivo é de abrir uma empresa de fast food com o nome ''Tasty Snacks'' que significa lanches saborosos. Onde o plano de negócio conta como pode transformar uma ideia em realidade, passo a passo.

No prointer I foi feito uma entrevista com um micro empreendedor de uma lanchonete, e ele nos conta como conseguiu realizar seu sonho através do planejamento. Pois o empreendedor deve ser capaz de utilizar e conhecer o máximo de informações para seu próprio aperfeiçoamento. O trabalho conta todas as ideias e desenvolvimento do fast food, marketing, vendas, fornecedores, produtos, as análises financeiras, entre outros recursos de fazer as coisas acontecerem indicando o caminho para gestão. Na trajetória do plano de negocio da empresa Tasty Snacks, tem como prioridade, agradar o público, alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações.

 


Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa - Montanha Lanches

Endereço do empreendimento - Av. Anchieta S/N Praça Andorinhas

Cidade: Campinas

Estado: São Paulo

Ramo de Atividade: Alimentícios

Produtos / Serviços: Refeições/Lanches

Data de Inicio das Atividades: 14/08/2009

Entrevistado: Flavio

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

A possibilidade de ter uma vida financeira melhor e fazer o que eu gosto.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Sim meu irmão tem uma revenda de veículos.

  1. Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Não, na verdade eu trabalhava com comercio e quando sai deste comercio tinha umas economias e junto com os valores que recebi deste trabalho resolvi criar meu próprio negocio.

  1. Qual foi sua educação formal? Foi relevante para o seu negocio?

Ensino médio completo. Sim acredito que tive uma ótima educação, apesar de não ter o ensino superior, mas claro que se eu tivesse feito, por exemplo, administração com certeza teria sido muito mais fácil quando comecei.

  1. Por que muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Acho que por medo de não dar certo e acabar ficando sem nada, indo a falência. Hoje em dia pra você montar qualquer tipo de negocio tem que se investir muito, e os retornos não são garantidos.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Pelo que entendo nesta questão a independência e o alcance dos objetivos tem que vim da própria pessoa através de muito esforço e dedicação ao trabalho, se ele tiver os dois, o trabalho flui e ele se sentira realizado.

  1. De que forma na teoria e na prática a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Se você sempre for correto, atender bem seus clientes, tratar bem seus funcionários e se esforçar para que as pessoas fiquem satisfeitas, você consegue manter um clima de confiança que hoje em dia esta em falta.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

Quando sai da ultima empresa que trabalhei por 8 anos,  já vinha economizando para poder montar o meu próprio negocio e com a grana que recebi na rescisão, comecei  a tornar minha vontade de ser independente em realidade.

 

  1. Como você avaliou essa oportunidade?

Pesquisei, conversei com pessoas que conhecia e também trabalhavam no mesmo ramo e decidi arriscar e trabalhar duro pra que desse certo.

  1. Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique. 

Já tinha pelas pesquisas que fiz e pela indicação de amigos e aos poucos fui montando as estratégias, comprando os materiais, alugando um ponto que favorecesse, contratando pessoas para o trabalho e também economizando para poder ter uma reserva caso algo desse de errado e precisa manter o negocio por algum tempo enquanto não obtivesse lucro.

  1. Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negocio?

Já trabalhei em lanchonete, restaurante e por ultimo estava trabalhando em uma empresa como representante comercial na área de alimentos.

  1. Quais são suas forças e fraquezas?

Sou batalhador, perseverante, esforçado, o primeiro a chegar e o ultimo a sair. E fraquezas, posso dizer que sou muito paciente e às vezes isso me prejudica. Acho que cobro muito de mim e não muito daqueles que estão ali do meu lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (150.6 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com