TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos De Atuação Profissional

Trabalho Universitário: Tópicos De Atuação Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 5

• ÂNCORA UM – COMPETÊNCIA GERENCIAL

Num evento nomeado o maior e mais importante do ano, o gestor geral de eventos responsável pelo sucesso do mesmo passou por imprevistos no decorrer do preparo. A empresa contratada para fazer a iluminação se atrasou para a montagem dos equipamentos atrasando assim toda a logística mapeada. O gestor responsável teve que usar suas competências essenciais (gerir, liderar, controlar e fazer) e ter soluções rápidas em providenciar mais colaboradores para ajudarem na montagem dos equipamentos, mapear uma nova logística entre os envolvidos para não impactar na organização do Buffet, da recepção, da decoração e afins.

• ÂNCORA DOIS – COMPETÊNCIA TÉCNICA OU FUNCIONAL

Um profissional de TI responsável por um departamento de “informática” recebe uma proposta de ascensão profissional para liderar um grupo de pessoas no departamento “financeiro”. O profissional não aceita a proposta alegando que aceitaria ocupar cargos de maior senioridade, porém, que fossem em sua área de atuação que no caso seria a área de TI, ou seja, o profissional de TI deseja ter uma promoção vertical, sendo ela dentro de sua área de atuação apenas.

• ÂNCORA TRÊS – SEGURANÇA E ESTABILIDADE

O profissional de administração trabalha na organização há 25 anos. O mesmo ocupou o seu primeiro cargo como office boy. Ao passar do tempo, podendo ter a oportunidade de conhecer melhor a organização percebeu que a mesma era uma ótima oportunidade para sua ascensão profissional e assim procurou se desenvolver profissionalmente adquirindo habilidades e assim passou por diversos departamentos, adquirindo conhecimentos para sua bagagem profissional até chegar no cargo de chefia onde possuí habilidade e segurança.

• ÂNCORA QUATRO – CRIATIVIDADE

Um representante de vendas trabalha no departamento comercial vendendo há 5 anos os mesmos produtos e serviços. Vendo a necessidade de promoções horizontais na organização ela cria um projeto de um novo serviço que parece ser revolucionário na área comercial atuante. Levando o projetos aos seus superiores os mesmos resolvem apostar na idéia que foi bem aceita e vendida levando assim resultados positivos para a organização e tornando-a uma intra-empreendedora.

• ÂNCORA CINCO – AUTONOMIA E INDEPEDÊNCIA

Um profissional de administração trabalha 8 horas por dia exercendo a função de gerente de vendas ganhando o salário de R$ 2.500,00. Almejando uma ascensão profissional, independência e autonomia o mesmo resolveu pedir demissão e investir em uma loja de autopeças onde poderá ter sua própria identidade profissional, obter resultados do seu trabalho através do seu próprio trabalho, ter sua independência e autonomia e obter uma renda superior a que tinha anteriormente quando contratado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com