TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA MENTE BRILHANTE

Por:   •  7/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

                                                        UMA MENTE BRILHANTE

O filme, conta a história de um importante matemático, chamado John Forbes Nash. John vivia para seus cálculos, até que desenvolveu uma teoria relacionada à jogos. E através disso criou uma respeitável carreira acadêmica. John conhece Alicia, sua nova aluna. Mas apesar de não ter um bom relacionamento com as pessoas e só ter um amigo, Charles Herman, seu antigo companheiro de quarto na universidade, se encanta por Alicia e acabam se casando.

 John é contratado por William, um militar aposentado, para decifrar códigos sobre possíveis ataques. Devido ao trabalho secreto passa a ser perseguido. Alicia, após um ataque de medo de John, chama um médico que o diagnostica com esquizofrenia. Porém, ele não acredita no diagnóstico, e pensa ser uma conspiração contra ele, mas mesmo assim é tratado.

Ao voltar para casa, já melhor, John para com o tratamento e começa novamente a ter alucinações. Quando está a ponto de perde sua carreira e sua família, John reconhece que o trabalho secreto e seu amigo Charles, não passaram de um fruto de sua imaginação. Ao decorrer do tempo John voltou para a sala de aula e deu continuidade a suas pesquisas, até que em 1994 ganhou o prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel.

 O filme, conta pouco sobre quem foi, e quais foram os feito do personagem principal. Sua história é voltada para a doença, a qual, John possuía. Apesar de ter sido bem produzido, faltou mais ênfase a vida do matemático, já que a história é sobre sua vida. Mas, ao decorrer do filme, observei, a vontade de John em voltar a fazer o que lhe fazia bem, o que ele realmente gostava, que era estar na sala de aula. Isso só me faz ter a certeza que devemos atuar naquilo que gostamos, para o bem do corpo e da mente, assim como John.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com