TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA MENTE PERIGOSA

Por:   •  11/5/2015  •  Resenha  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

  RESENHA-  Uma Mente Brilhante

O filme “” nos mostra uma história verídica de um grande matemático que, apesar de toda a sua inteligência, sofre um tipo de desordem mental a qual por nome esquizofrenia, que e um sereno transtorno do funcionamento cerebral, essa doença possui partes positivas e negativas, as positivas coincidem em uma inteligência de facilitar suas atividades elas as quais fazem parte do decorrer do cotidiano. As negativas é a confusão do mundo fictício com o real, o que impossibilita o mesmo possuir uma convivência normal em meio a sociedade, mudando assim seu o comportamento que pode afetar a vida cotidiana das pessoas, com dificuldade de lidar com o meio social, e no caso John Nash  ele também tinha um inteligência fora do normal com os números.

     Durante o filme pode ser retratado que a doença possui vários sintomas esses  que causam alterações do pensamento, alucinações, delírios e diminuição de habilidades  emocionais e além desses sintomas  há perda do contato com a realidade onde é abordado no filme quando ele vai dar banho no seu bebê e o deixa quase se afogando na banheira e olhando para a criança fixamente sem se dar conta do perigo que aquele bebê estava passando. O autor demonstra todas essas alterações em partes do filme, onde podemos ver uma doença silenciosa que só é identificada com o passar do tempo pelas pessoas que convivem com o portador e pode perceber as alterações no mesmo.

   A esquizofrenia pode ser controlada com o tempo, mais como dito acima é uma doença silenciosa que possui sintomas que só são descobertos com o convívio social.

Os psicóticos não manifestam noção nenhuma do que é certo ou errado. Não tem medo e podem cometer o mesmo erro muitas vezes, mesmo sofrendo severas punições.

   A psicose não tem cura definitiva, a ingestão de remédios provocam a estabilização da doença que, entretanto, pode voltar a se manifestar, em surtos de cada vez em maior intensidade, é marcada por fases de delírios e alucinações,(estágios lúcidos/críticos) durante os quais a pessoa pode desenvolver estados de dupla personalidade inconscientemente, ou seja, a própria pessoa não sabe que tem esta dupla personalidade. Entrar no mundo de uma pessoa que sofre qualquer tipo de desordem mental constitui um desafio inimaginável para todas as pessoas. Não conseguimos ter a mínima noção de como uma patologia do tipo de uma pode afetar a vida cotidiana dessas pessoas. São verdadeiros heróis anônimos os parentes e amigos que se dedicam a dar-lhes toda a atenção que merecem todo o carinho de que precisam todos os cuidados de que necessitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com