TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA NADA MOLE VIDA

Exames: UMA NADA MOLE VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Por esta razão, ele não se limita às aulas que se desenvolvem na sala de aula, mas propõe experiências que permitem aos discentes momentos de estudos e de pesquisa, sob a coordenação de curso, do tutor presencial e a distância, em diferentes ambientes de aprendizagem, como biblioteca, laboratórios e em situações externas à instituição de ensino, entre outros.

As propostas a serem desenvolvidas pelo discente possibilita-lhe vivenciar contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho, estimulando a sua participação ativa na busca de soluções para os desafios que enfrenta, além de, os levar a um maior envolvimento, instigando-os a decidir, opinar, debater e constituir com autonomia o seu desenvolvimento profissional.O componente curricular PROINTER está articulado de forma a levar o discente a envolver-se em contextos situacionais (reais ou simulados) que exijam o desenvolvimento de competências profissionais estabelecidas de acordo com as previstas no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (2014). Assim, ele acompanha os novos paradigmas da Educação Profissional de Nível Tecnológico promovendo no discente a capacidade de desenvolvimento intelectual, profissional autônomo e permanente; e possibilitando a consolidação de competências que identificam os perfis profissionais próprios de cada curso. As diretrizes curriculares dos Cursos Superiores de Tecnologia estabelecem que a educação profissional de nível tecnológico integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia, objetiva assegurar aos cidadãos o direito à aquisição de competências profissionais que os tornem aptos para a inserção em setores profissionais nos quais haja utilização de tecnologias. Nesse foco, o tutor a distância tem como papel fundamental mediar a aprendizagem do discente.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE), a partir das diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, define quais os temas possíveis de serem desenvolvidos por meio do PROINTER. Os tutores a distância das disciplinas envolvidas também se responsabilizam pela orientação. O Coordenador de Curso é o responsável pelo PROINTER e o articulador de todas as ações inerentes aos projetos.

Os PROINTERs são desenvolvidos pelo discente durante os semestres, aplicando os conhecimentos e as competências adquiridas no semestre vigente, bem como dos semestres anteriores.

REGULAMENTO

A Diretoria de Desenvolvimento EaD, no uso de suas atribuições regimentais, institui o Regulamento do Projeto Interdisciplinar aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia da Universidade Anhanguera – Uniderp que dispõe o seguinte:

CAPÍTULO I

5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com