TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DE ARGILA NA ESTÉTICA

Por:   •  12/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.528 Palavras (19 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 19

I.V. V INSTITUTO VALÉRIA VAZCURSOS TÉCNICOSO

USO DA ARGILA NA ESTÉTICA

ANA CRISTINA CARVALHO DUTRA

Rio de Janeiro

2018

ANA CRISTINA CARVALHO DUTRA

O USO DA ARGILA NA ESTÉTICA

 TCC apresentado ao Instituto Valéria Vaz-I.V.V-Cursos Profissionalizantes ,como parte das exigências para a obtenção do título de Técnico em Estética.

         

                                               RIO DE JANEIRO

                                              2018

ANA CRISTINA CARVALHO DUTRA

O USO DA ARGILA NA ESTÉTICA

TCC apresentado ao Instituto Valéria Vaz-I.V.V-Cursos Profissionalizantes ,como parte das exigências para a obtenção do título de Técnico em Estética.

                                                     Rio de janeiro,     de março de 2018.

BANCA EXAMINADORA

Profª. Ana Paula Figueiredo Maia

Prof.Anderson Pereira Ribeiro

Profª Jessica dos Santos Caldeira Ribeiro.

RESUMO

A argila é um dos medicamentos mais antigos, porém á pouco tempo começou a ser utilizada pelo homem. Podendo ser utilizada em vários setores,no tratamento de doenças devido à grande quantidade de minerais que a mesma possui,sendo possível ser utilizadas em tratamento estéticas. O objetivo deste trabalho é de mostrar a eficácia da argila, ou seja, é um trabalho que mostra o uso da argila exclusivamente para meios estéticos, O trabalho também cita os tipos de argila de acordo com cada cor e sua principal utilidade. O presente trabalho tem como finalidade mostrar o conhecimento referente o uso da argila na estética. A argila é um material inorgânico com capacidade retirar as toxinas e impurezas da pele, faz desintoxicação metabólica capilar, facial, corporal, estimula o crescimento dos fios, retira a oleosidade da pele e do cabelo. Além de ter efeito calmante, deixando a pele suave. As argilas são rochas sedimentares compostas por grãos muito finos de silicatos de alumínios associado a óxido que dão tonalidades diferentes.

Palavras-chaves: Argila. Estética, Tipos de argila.

 

        

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------------- 6

2  A Argila-------------------------------------------------------------------------------------- 7

2.1 Tipos de argila---------------------------------------------------------------------------- 9

2.2 O uso da argila na estética------------------------------------------------------------ 12

3. Argiloterapia--------------------------------------------------------------------------------- 13

3.1 Tratamento estético natural com argila--------------------------------------------   13

3.2 Como usar a argila------------------------------------------------------------------------14

3.3 Benefícios da argiloterapia--------------------------------------------------------------14

4 Conclusão--------------------------------------------------------------------------------------16

Anexos


                                                                                        Ana Cristina Carvalho Dutra[1]

1 INTRODUÇÃO

   A capacidade de um profissional do segmento estético em alcançar resultados favoráveis em seus procedimentos e está intimamente ligada à sua relação com a Natureza. Seu poder está intimamente relacionado ao conhecimento que ele possui dos recursos por ela oferecidos para curar, hidratar, reconstituir, desintoxicar, revitalizar, equilibrar ou qualquer outra ação que se proponha. (PORTAL EDUCAÇÃO. Estética e Beleza/julho 2008)

  O objetivo deste trabalho é conscientizar o leitor que as argilas são poderosas auxiliares nos tratamentos estéticos. Elas podem ser administradas e manipuladas de diversas formas a fim de proporcionarem diversos benefícios e autoestima de quem as utiliza. Principalmente pelo poder e concentração de seus elementos, que funcionam como um verdadeiro tratamento de choque, simples, mas extremamente eficiente.

 As argilas podem ser aplicadas diretamente sobre a pele, em banhos, cataplasmas ou máscaras. Podem também ser consumidas por via oral e combinadas com águas termais e matéria orgânica (turfas) no que se popularizou como banho termal.

            Para que o uso das máscaras de argilas seja potencializado, faz-se necessário o domínio de informações básicas sobre os produtos a serem utilizados e os procedimentos básicos que os acompanham, ou seja, estar ciente das informações sobre a argila que vai utilizar nos pacientes ou em si próprio. É nesta conjuntura que este estudo se apresenta. A partir das características gerais que as argilas compartilham, busca contextualizar as aplicações estéticas desses minerais. A partir do conhecimento adquirido, pode-se exercitar a intuição, integrando as experiências práticas, desenvolvendo estudos de casos e formatando novos protocolos, para, assim, contribuir para a evolução da estética. O presente trabalho mostra os benéficos da argila na estética.

Apresenta-se em várias colorações, sendo as mais conhecidas: branca, amarela, preta, marrom rosa e vermelha. É um material de pó fino que ao misturar com alguns componentes líquidos, apresenta plasticidade, é muito usada na forma natural. Na estética no combate a diversas coisas como, acne, redução de medidas, clareamento de manchas entre outros.

O surgimento da estética no Brasil deu início com a brasileira, Anne Marie Klotz que é considerada a “mãe da estética brasileira”, nascido no Rio Grande do Sul, porém como os pais eram franceses, morou na França por muitos anos, onde aprendeu todas as técnicas relacionada a estética.Votou ao Brasil na década de 50,onde começou a fazer tratamento de estética em casa,como o negócio começou a crescer,logo abriu um espaço em Copacabana chamado de “France-Bel”,e em seguida o transformou em curso e laboratório,onde formou muitos nomes da estética brasileira como Maria Celina Meireles,Antonia Maria entre outros.No começo os produtos vinham da França,porém mais tarde um quico criou a linha de produtos France-Bel.Daí não parou mais,e a estética no Brasil cada dia cresce mais aprimorando mais e mais com inúmeras novidades todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (385.2 Kb)   docx (945.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com