TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Olhar sobre o Marketing interno

Por:   •  25/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.894 Palavras (8 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .......................................................3

2 DESVOLVIMENTO .................................................4

3 CONCLUSÃO .........................................................10

4 REFERÊNCIAS .......................................................11

1 INTRODUÇÃO

Independente do ramo de atuação no qual as organizações estão inseridas, o mercado está se tornando cada vez mais competitivo e complexo, exigindo mudanças rápidas e fazendo com que novas estratégias sejam desenvolvidas no intuito de melhorar o desempenho e, consequentemente, gerar vantagem competitiva. Com a acirrada concorrência, não é possível admitir perdas nos processos empresariais e alocação de capital sem o devido retorno correspondente. Os clientes não pagam ineficiências e os acionistas exigem criação de valor em seus negócios.

Neste cenário, as organizações tendem a buscar mecanismos que as diferenciem de seus concorrentes no mercado atual e para isso desenvolvem e implementam suas estratégias, pois entendem a importância de projetar sua atuação no futuro.

Nas organizações a correlação de investimentos com projetos se tornou algo fundamental e que exige maturidade, devido ao planejamento e controle que este necessita para obter êxito. Os saltos de crescimentos e os grandes desafios nas empresas vinculados à investimentos estão, em geral, correlacionados a projetos. Atualmente, estes se tornaram meio de geração de produtos e serviços e obtenção de resultados quantitativos e qualitativos para as empresas.

Em um empreendimento no qual a realização de investimentos, para atender às estratégias traçadas, tende a estar vinculada ao desenvolvimento de projetos, o gerenciamento destes assume grande importância, para que todos os requisitos sejam atendidos e demandas supridas da melhor maneira possível. Os gerentes funcionais são, então, obrigados a se especializarem e se cercarem de métodos, ferramentas e sistemas para garantir êxito na gestão de seus projetos. Infere-se assim que, diante do estabelecimento de critérios de gerenciamento, como ferramentas, procedimentos e metodologias adequadas, o negócio tende a melhorar seus processos e, consequentemente, os resultados obtidos.

2 DESENVOLVIMENTO

Burocracia é um termo oriundo do latim e do francês que significa escritório. Burocracia significava todas as repartições públicas, na Franca do século XVIII e também o poder e ação dos funcionários nos escritórios e qualquer outro ambiente de trabalho.

O modelo burocrático enfatiza aspectos formais, controlando processos de decisão, estabelecendo uma hierarquia funcional rígida, baseada em princípios de profissionalização e formalismo. Toda e qualquer decisão a ser tomada no âmbito da empresa necessariamente precisa passar pelo gestor principal, pois o mesmo detém todo o poder de decisão e organização da empresa na sua mão, esta forma de administração é toda engessada, seguindo ritos e formalidades; não distribuindo as diversas atividades da empresa em setores distintos, de maneira que viria agilizar, bem como acelerar os despachos de projetos e desenvolvimento de cada setor, não diria de forma individual, pois a empresa não pode crescer, de forma dispara, levando em conta que os setores são cada um, uma pequena peça na engrenagem maior que é a indústria em sua totalidade. Ainda avaliando esse ponto de vista de que cada peça tem um papel específico na carenagem da máquina, parece que o sistema burocrático não seria o melhor a ser adotado por uma empresa que tem como objetivo de expandir.

Conceito de contemporâneo: Contemporâneo é um adjetivo que faz referência ao que é do mesmo tempo, que viveu na mesma época. Contemporâneo designa quem ou o que partilha ou partilhou o mesmo tempo, o mesmo período. sentido da palavra moderno é diferente da palavra contemporâneo, uma vez que é empregada para fazer referência ao que é mais recente ao que está mais próximo de nós, ou ainda o que tem tendência a inovações ainda não consagradas pelo uso.

Nesse sentido falamos da divisão não apenas das tarefas, porem da delegação de poderes aos setores da empresa vislumbrando a objetividade e a agilidade das múltiplas atividades, bem como o lançamento de novos produtos no mercado de trabalho, de engessando cada setor, para que possam dar andamento as suas areias distintas de administração.

Lembrando que esse modelo seria o mais adequado à empresa HEMEJAN, na busca de solucionar a falta de dinamismo na indústria, buscando o aceleramento de despacho dos projetos e lançamento de novos produtos ao mercado, bem como a possível abertura de filiações a descentralização do poder seria a bem alternativa, pois o gestor principal não daria conta da demanda ainda mais acrescida com uma nova sede, gerando ate mesmo prejuízos a rede de móveis.

EAP

A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) é um diagrama com níveis hierárquicos, formado pelos pacotes de trabalho que compõem um projeto. Em projetos com ações sequenciadas (em cascata), facilita o detalhamento dos processos e o gerenciamento do escopo, da equipe e dos recursos ao longo da realização do produto.

Tem como objetivo demostrar a ideia e o funcionamento da empresa cada setor e os próximos passos a ser dado, com o intuito de melhor o rendimento, isso é a organização da empresa, os projetos e metas à ser comprida, no mercado atual a competição é acirrada e tempo é dinheiro, o EAP visa otimizar o tempo e desempenho de cada setor.

Contudo o Sr Rubens vai precisar capacitar, colaboradores para fazer frente a sua filial ou filiais, pessoas de confiança que dinâmica de equipe que não tenha medo de tomar decisões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com