TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um filme sobre uma ameaça virtual

Resenha: Um filme sobre uma ameaça virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  840 Visualizações

O filme ameaça virtual foi lançado no ano de 2001, e a história é baseada na indústria de organizações multinacionais que desenvolvem softwares, e que são capazes de fazer qualquer coisa para a obtenção de lucros. O filme foca na organização N.U.R.V. que está planejando desenvolver a convergência digital, ou seja, unir todos os meios eletrônicos por meio de um aparelho via satélite, e a organização também é adepta da prática truste, que consiste na reunião das organizações dominantes de mercado para que posam estabelecer os preços e continuarem a ser dominantes, eliminando a livre concorrência.

Neste filme podemos perceber a forte liderança exercida por Gary, o dono da organização N.U.R.V. , ele é uma pessoa extremamente ambiciosa, inovadora e desafiadora, e o mesmo acredita que é esse espirito é que move a organização para frente. Mas para que de fato sua empresa se destaque no mercado, ele precisa envolver seu funcionários e fazer com que eles acreditem na organização.

Gary não precisa de muito para isso, sendo que dentro da organização ele é considerado extremamente motivador, e entendido do assunto quando se trata das necessidades de seus funcionários. Durante o filme é mostrada diversas reuniões, nas quais ele mostra seu espirito motivador, usando as palavras certas com os contextos certos. Sendo assim podemos perceber que Gary é muito persuasivo e exerce grande influencia sobre seus funcionários, os mantendo sempre motivados e fazendo com que o clima organizacional seja sempre de prosperidade e reconhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com