TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Lição De Vida

Artigo: Uma Lição De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE SAÚDE E SERVIÇOS

Eixo Temático em Linguagem e Comunicação

Prof: Marco Pessoa

Aluno: Tiago Alex Petry

WIT, “UMA LIÇÃO DE VIDA”. Direção: Mike Nichols. Produção: Emma Thompson, Christopher Lloyd, Eileen Atkins e Audra McDonald. Lançamento: 2001 (EUA)

Resumo do filme” Wit, Uma lição de vida”

O filme “Wit, uma lição de vida” é um retrato da realidade que se vive nos hospitais, que mostra em sua maioria, o contato imparcial dos profissionais para com os pacientes. Muito mais do que enredo, é o que se percebe nos grandes centros de tratamento, principalmente os de serviço público. O filme se passa em dois momentos, antes e depois da rotina hospitalar, podendo se ver assim, nitidamente como a solidão afeta a vida de um ser humano. Em um hospital britânico, tem se uma professora com um tumor avançado e com chances remotas de cura, sendo submetida a árduos processos de tratamento e longos períodos de sofrimento.

Vivian é uma professora universitária renomada, que ao longo de sua vida contribuiu profundamente para a literatura britânica. Como realizava exames periódicos, um dia, enquanto fazia sua consulta com Kelekian, um oncologista famoso, descobriu a existência de um cancro, um tumor maligno que avançava rapidamente. Após a descoberta do câncer que havia se instalado no ovário, recebeu a proposta de ser

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com