TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 8 De Gestao De Pessoas

Artigo: Unidade 8 De Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Um plano de benefícios bem desenhado tem que trazer um retorno para a organização, como um investimento. São quatro as etapas para o desenho de um plano de benefícios. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a nenhuma dessas etapas.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Procurar no mercado quais os planos de benefícios de outras empresas para implanta-los de imediato

Resposta Correta: d.

Procurar no mercado quais os planos de benefícios de outras empresas para implanta-los de imediato

Feedback da resposta: Procurar no mercado quais os planos de benefícios de outras empresas para implanta-los. Os planos de benefícios tem que estar de acordo com a empresa e os seus colaboradores, por isso envolver os participantes e consulta-los, as necessidades dos colaboradores de outras empresas quase nunca são as mesmas necessidades dos colaboradores de outra empresa.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O processo de valorização de pessoas é muito importante dentro de uma empresa, pois serve como elemento motivador. Uma das várias facetas dos processos de valorização de pessoas são os benefícios que uma empresa pode oferecer para os seus funcionários. Assinale a alternativa que melhor descreve o conceito de benefícios.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Benefícios são um conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários.

Resposta Correta: a.

Benefícios são um conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários.

Feedback da resposta: Benefícios são um conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários. Ao invés do colaborador utilizar seu salário para adquirir benefícios, a empresa oferece esses benefícios com um complemento ao salário.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Refeições subsidiadas é um benefício que não é obrigatório por lei, apesar de habitual os tickets são concedidos por mera liberalidade da empresa ou por acordo coletivo. Quanto a sua exigibilidade legal que tipo de benefício é este?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Espontâneo

Resposta Correta: e.

Espontâneo

Feedback da resposta: O benefício de refeição subsidiada não é obrigatório por lei e sim resultado de uma negociação coletiva, ou concedido por mera liberalidade da empresa.

4

0,2 em 0,2 pontos

A qualidade de vida no trabalho (QVT) está ganhando um destaque especial nos processos de valorização de pessoas. França (2003) aponta alguns dos fatores que têm contribuído para justificar a preocupação com a Qualidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com