TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens E Desvantagens Do Vidro Na Construçao

Casos: Vantagens E Desvantagens Do Vidro Na Construçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  9.746 Palavras (39 Páginas)  •  2.356 Visualizações

Página 1 de 39

Índice

Introdução-------------------------------------------------------------------------------------------------------------2 - o vidro na construção. --------------------------------------------------------------------------------------------2 - Vantagens e desvantagens. --------------------------------------------------------------------------------------2 Classificação dos vidros. -------------------------------------------------------------------------------------------3 - Quanto ao tipo. -----------------------------------------------------------------------------------------------------3 - Quanto à forma e a transparência. ----------------------------------------------------------------------------3 - Quanto o acabamento da superfície. -------------------------------------------------------------------------3 - Quanto à cor. --------------------------------------------------------------------------------------------------------4 Principais vidros utilizados na construção civil. -------------------------------------------------------------4 - Vidro impresso. -----------------------------------------------------------------------------------------------------4 - Vidro coloridos ou termo absorventes. -----------------------------------------------------------------------4 - Vidro aramado. -----------------------------------------------------------------------------------------------------5 - Vidro laminado. ----------------------------------------------------------------------------------------------------5 - Vidro curvo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------6 - Vidro temperado. --------------------------------------------------------------------------------------------------6 - Vidros duplos. -------------------------------------------------------------------------------------------------------6 - Espelhos. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------7 - Tijolos ou blocos de vidro. ---------------------------------------------------------------------------------------7 Normalização. --------------------------------------------------------------------------------------------------------7 Normas técnicas. ----------------------------------------------------------------------------------------------------8 Patologias. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------9 Disposições construtivas. -----------------------------------------------------------------------------------------9 Envidraçamento. ----------------------------------------------------------------------------------------------------9 Conclusão. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------10 Referencias. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------10

Introdução

O vidro na construção! “O vidro está cada vez mais presente na construção civil, contribuindo para o fornecimento de soluções para o conforto ambiental, térmico, acústico ou de segurança.” Os proprietários podem contar com a versatilidade de vidro para a construção. Uma sala de estar ou área de trabalho é iluminada com uma abundância de luz natural, através de vitrificação clara nas janelas. A luz solar é um natural potenciado de humor e é muito mais eficaz na melhoria da eficiência dos trabalhadores em um bloco de escritório do que o brilho da luz de néon deprimente artificial. O vidro uma vez teve um uso limitado na construção civil como foi considerado demasiado frágil e quebradiço. Com vidro reforçado e fortalecido moderna prontamente disponível, a sua aplicação na construção civil aumentou muito.

Vantagens da utilização de vidro de construção incluem: - Ele acrescenta que o embelezamento da fachada de um edifício. -Ele é útil para fins ornamentais e decorativos tanto para interiores e exteriores dos edifícios. -Ele ajuda na economia de espaço em interiores. -Ele executa efeitos de iluminação retenção de calor, e economia de energia. -Ele transmite uma sensação de harmonia, abertura e acordo. -É um material versátil que pode ser usado para fazer escadas, prateleiras transparentes coloridos e outras características como divisores e cubículos. -Ele economiza em custos de ar condicionado, como as janelas de vidro são maus condutores de calor. -É leve e material de um designer sonho.

Desvantagens do uso de vidro em sua casa ou escritório: - É caro e pode aumentar os custos de construção. -Não recomendado para uso em áreas propensas a terremotos. -Alta manutenção.

Classificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com