TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variáveis ​​nas escolas

Seminário: Variáveis ​​nas escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Seminário  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 5

Este artigo trata de uma das variáveis presentes no meio escolar, que a cada dia ganha mais espaço nas árias sócias a indústria cultural. Este termo conhecido desde 1947, Através de Adorno e Hork Heimar, o lançamento da obra Dialética do esclarecimento, denuncia que, nas relações de troca de mercadoria a que são reduzidas todas as relações sócias, o produto cultural perde seu brilho, sua cidade, suas especificidades de valor de uso. Quando se transforma em um valor de trocas, dissolve a verdadeira arte ou cultura.

A educação no Brasil tem sido alvo de muitos estudos, no sentido de não só descobrir seus problemas, mas também contribui para a solução do mesmo. Este trabalho procura revelar também uma pequena parte da escola, e levantar alguns pontos para reflexão dos educadores e interessados na educação brasileira.

Outra realidade que cerca a estrutura escolar é a política quem se aventura a entender a educação não poderá jamais ignorar as questões políticas, envolvidas no processo educativo.

Ela mostrar uma realidade deformada, mais uma vez, pelos interesses dos poderosos menosprezando o contexto social em que o homem está ligado.

A indústrias cultural é um termo conhecido desde 1947 com o lançamento da obra Dialética do esclarecimento, de Adorno e Horkheimer a intenção destes autores era denunciar que nas relações sócias, o produto cultural perde seus brilho, suas unicidade sua especificidade de valor de uso. Quando se transforma em um valor de troca dissolve a verdadeira arte ou culturas Um dos instrumentos usados pela indústria cultural, fácil acesso a população é a televisão. Ela chega a escola, quer através de programas governamentais e que através de informações veiculadas por professores, alunos, diretores e funcionários com isso, cria necessidade que muitas vezes não se tem, por meios dos mais diversos recursos visuais, com efeitos especiais e publicidade, com uma linguagem de sedução e convencimento, despertando o desejo de consumo.

E criticado por todos nós quanto o preconceitos raças classes sociais etc. Desta maneira contribui para deformar a percepção da realidade, por meio da reprodução de situações que passam a fazer parte do cotidiano.

Relatório

O presente relatório tem como fase priorizar a importância da filosofia e seus ensinos. De fato que a filosofia é uma das disciplinas que mais se dedica a reflexão, a filosofia deve estar ao alcance de todos os estudos, de todos os níveis, deve estar ao alcance de todos os cidadãos, é o estudo de problema fundamentais relacionadas a existência, ao conhecimento, a verdade e aos valores morais.

A filosofia distingue-se de disciplinas como a história ou a física por apresentar poucos resultados consensuais. Contudo seria um erro pensar que nesta disciplina um erro pensar que nesta disciplina não, há, como em filosofia, problemas em aberto.

A filosofia é uma disciplina a priori muito amplo, que nos mostra novos conhecimentos que consistem no pensamento dedutivo mas especificamente o conhecimento que temos através da memória ou percepção.

O problema do ensino da filosofia. Poderá perceber que a afirmar que a filosofia é uma disciplina em aberto sem resultados substancia consensuais é uma forma de apoucar a disciplina de a denegrir ou subalterniza. Contudo como vivemos há razoes para pensar que esta percepção resulta de cientíssimo. Em qualquer caso é importante declarar desde já que o caráter aberto da filosofia em nada diminui o seu valor cognitivo ou social, seriedade acadêmica ou a sua importância existencial. Em qualquer caso, as instituições de ensino tanto universitário como pré-universitário estão sobre tudo preparadas para ensinar aos estudantes os resultados consensuais substancias das diferentes disciplinas das humanidades, das ciências, da natureza ou da matemática. E segundo, que para se ter uma compreensão fecunda do ensino da filosofia, é necessária distinguir cuidadosamente as competências estritamente filosóficas da informação história, e a leitura filosófica ativa dos textos dos filósofos e das suas mera compreensão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estes relatórios apresenta as etapas desenvolvidas anteriormente, nos demais relatórios parciais. Que por sua vez apresenta no 1° parágrafo, que defende-se duas ideias principais. Primeiro, que compreender a natureza aberta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com