TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Virtual Ao Museu Imperial

Casos: Visita Virtual Ao Museu Imperial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 2

Museu Imperial

O museu imperial foi criado em 29 de Março de 1940, possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, são cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema.

O que mais me chamou atenção no tour virtual foi as fotos do palácio de verão de d. Pedro II , a beleza dos moveis e das jóias .

A diferença do museu virtual,são os recursos tecnológicos utilizados para apresentação das peças , mais continua sendo o um lugar cultural e de aprendizagem , a experiência de visitar um museu virtual foi ótima , e vai me acrescentar conhecimentos na minha formação .

http://www.museudoindio.gov.br

museu do índio

o museu do índio tem o objetivo contribuir para uma maior conscientização sobre a contemporaneidade e a importância das culturas indígenas. Foi criado em 1953 , é uma importante intuição de pesquisas de línguas e culturas indígenas .

Possui seu acervo relativo a sociedades indígenas, tendo 15840 peças etnográficas, 15121 publicações nacionais e estrangeiras , 76821 registros audiovisuais e 833000 mil documentos textuais de valor histórico . O que mais me chamou atenção nesse acervo foi as fotografias de sofisticados ornamentos de pulmária em formas de coroas criados pelos índios Oiapoque.

A internet nos trás de diferença em relação a visita presencial em um museu , é o uso da tecnologia digital que tenda amplia e aguçar a curiosidade através desse recursos . A experiência de visitar museu virtual serviu para estabelecer conexões históricas com povos de diferentes e aprender um pouco mais sobre eles .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com