TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Virtual Museu Egípcio Do Cairo

Exames: Visita Virtual Museu Egípcio Do Cairo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  1.603 Visualizações

Site: https://www.youtube.com/watch?v=0UYsDktARZQ

O Museu Egípcio do Cairo foi fundado em 1858 e inaugurado em 1902, está localizado na Praça Al Tahrir no centro da cidade do Cairo, Capital do País Egito. É considerado um dos maiores museus em todo o mundo em termos de quantidade de objetos expostos. O museu possui cerca de 120.000 antiguidades egípcias, datados desde a Pré-História até o Período Greco-Romano, sendo a maior coleção de obras egípcias.

Tudo me chamou a atenção, os sarcófagos, as esfinges, as estátuas, as múmias, inclusive as relíquias, tesouros de Tutankamon e sua famosa máscara mortuária de ouro maciço. É uma riqueza enorme que se tem da história, da cultura, os detalhes de todos os objetos da arte egípcia é fascinante.

A internet traz um enorme diferencial em relação às visitas presenciais em museus, como de termos a possibilidade de conhecermos vários museus; pois seria muito difícil ir até os países que possuem maravilhosos acervos para satisfazer nossas vontades e conhecimentos. Acredito sim, que a visita virtual nos museus é um espaço de formação e consequentemente agrega conhecimentos; pois atente satisfatoriamente minhas expectativas. Está foi uma excelente visita virtual que realizei, foi uma verdadeira imersão na história e no passado, uma experiência singular e que com certeza me acrescentou mais conhecimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com