TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita a centro de estética,sobre limpeza de pele

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

O primeiro centro visitado, apesar de sua localização em um bairro de classe média e ter uma estrutura atrativa, deixou a desejar em vários quesitos, a começar pela recepção. A recepcionista não apresentou qualificação adequada a sua função, não demonstrou simpatia e nem cordialidade.

Quanto a esteticista, não nos transmitiu em nenhum momento, segurança e conhecimento do assunto abordado. Durante a entrevista, que foi em um local improvisado, a esteticista, que não usava vestimenta adequada, respondeu de forma vaga ao ser questionada sobre as orientações e tipos de tratamentos contra a acne.

O procedimento utilizado em seu centro de estética se restringe a limpeza de pele, revitalização de 15 em 15 dias, com produtos de preferência do cliente. Ela também não soube com precisão como orientar o cliente em relação a manutenção em casa, e não especificando a quantidade de sessões para cada caso, deixando em dúvida se é feita a avaliação correta e o tratamento adequado quanto aos diferentes graus de evolução da acne.

Não obtivemos acesso à sala de tratamento, realização dos procedimentos e nem aos produtos utilizados.

Partindo para outra visita em um centro de estética na área central da cidade, observou-se que o Centro apresentou características condizentes com um centro estético, tais como a organização da estrutura física, os profissionais são preparados e com conhecimentos específicos para cada situação, também está neste ramo há anos na cidade e é notável que estejam sempre em busca de aperfeiçoar as técnicas e demonstrar um trabalho sério. Apesar de não ter visto o procedimento sendo realizado, pode-se ter uma noção clara do passo a passo de como é realizado tratamento, como a analise quanto ao grau da acne para posterior realizar o procedimento, a especificação da linha de produtos utilizado, nesse centro (Adcos), a preocupação em relação ao tratamento de cada cliente levando em consideração o passo a passo de uma sessão a ser realizada com o tempo para a ação de cada produto, desde a realização da limpeza da pele utilizando um sabonete especifico para a pele até o uso do protetor solar tendo a atenção quanto ao tipo de pele de cada cliente, tendo em vista que em caso de apresentar um grau em que o esteticista não possa fazer o tratamento, logo é encaminhado para um dermatologista fazer o diagnostico mais detalhado.

A postura profissional da equipe demonstrou a excelência e a responsabilidade da empresa quanto ao bem estar do cliente e a realização de um trabalho ético, procurando realizar procedimentos dentro da capacidade e do permitido para o profissional da estética, fazendo acompanhamento de acordo com a necessidade e orientando o cliente aos cuidados necessários em casa no decorrer do tratamento, fazendo com que não haja interrupção e alcance o resultado esperado.

Pode-se notar o quanto a área da estética exige uma atenção maior em relação a vários quesitos desde o ambiente até a realização de cada procedimento, a responsabilidade, a preocupação e a atenção do profissional são imprescindíveis para que passe ao cliente a segurança para realizar um tratamento estético.

O último centro visitado em outro bairro da cidade, mesmo tendo uma pequena equipe possui uma ótima infraestrutura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com