TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vissão De Empresas

Ensaios: Vissão De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

Após muito discutir e avaliar todos os pontos positivos e negativos, a fusão entre casas Bahia, ponto frio e via varejo foi realizada.

Após a fusão dessas empresas, Ramatis (o novo comandante da companhia) sabia dos desafios que tinha pela frente, já que, de acordo com o executivo, o grupo estava formado por três culturas diferentes, e dizia que ‘’era preciso ter o mesmo entendimento do valor da cultua’’, baseada nas premissas do grupo pão de açúcar. Mas o executivo se contradiz na hora de defini o futuro da via varejo. Ele dizia que a ‘’ideia não era mudar a cultura da companhia’’, por outro lado, destaca que tem a intenção de ‘’ unificar a cultura da via varejo’’.

Com a unificação dessas grandes empresas gerou um conflito ente os membros de cada uma delas, todos queriam ter uma posição melhor dento do conselho administrativo da companhia.

Formada por ponto frio, casas Bahia e nova pontocom, a via varejo pertence a um seguimento muito dependente de financiamento, tudo isso somado com a demora na aprovação de sua formação travou a recuperação de algumas sinergias.Pão de açúcar

O maior suporte varejista do país é o grupo pão de açúcar, esse suporte é importante para garantir o crescimento da via varejo, onde sua operação unificada com o negocio de alimento é apontada como estratégica por Betlhem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com