TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viver bem e viver mais

Por:   •  27/8/2015  •  Seminário  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 4

Texto Bíblico: Provérbios 3.1-4

INTRODUÇÃO

        Vivemos em dias que todo mundo fala em viver bem e viver com qualidade de vida, todos estão preocupados em viver mais e viver bem.  E essa busca por viver mais tem levado as pessoas a acreditar em tantas coisas que não leva há nada. Para viver melhor você precisa ter uma boa noite de sono,  um terço de nossas vidas nós passamos dormindo, então compre um colchão ultra magnético, use o creme tal que você vai ter sua pele rejuvenescida e tantos outros produtos que são vendidos te garantindo uma vida melhor vida longa e de qualidade. (Fonte da juventude pica-pau).[pic 1]

         Será que tudo isso realmente vai te garantir uma vida longa e de qualidade?

        O texto nos mostra que não existe uma formula mágica para viver mais. Se você quer viver mais e viver bem, você deve obedecer alguns ensinamentos bíblicos.

Tema: Como viver bem e viver mais.

1º para viver bem e viver mais você precisa lembrar e guardar os ensinos. vs. 1 e 2.

Na versão linguagem de hoje diz: filho meu não esqueça os meus ensinamentos; lembre-se sempre dos meus conselhos.

A palavra hebraica para “lei” no original (torah) tem o sentido básico de instrução, e na tradição judaica, designa o Pentateuco. A instrução de sabedoria.

Para viver bem precisamos entender que devemos guardar a lei do Senhor, Obedecer a lei numa perspectiva motivadora, guardar no sentido de “fazer com prazer” o que Deus manda.

Você já perdeu a chave do carro e estava atrasado, é muito ruim. Lá em casa nós compramos na loja de 1,99 aqueles porta-chaves e toda vez que eu entro em casa eu coloco as chaves no chaveirinho.

Portanto devemos guardar os mandamentos do Senhor no nosso coração.

 O Apostolo Paulo diz em Romanos 7:12 a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom.

Na Epístola de Paulo aos Efésios no capítulo 6.1-3. Diz assim as escrituras: Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra teu pai e tua mãe que é o primeiro mandamento como promessa, para que te vá bem, e seja de longa vida sobre a terra.

Quer viver bem e viver mais lembre e guarde a lei do Senhor.

2º  dica Para viver bem e viver mais você precisa ser benigno e fiel. Vs. 3 e 4.

A palavra benignidade, que é benigno, generoso ou benevolente.
Bondade; particularidade do que é afável ou indulgente.        

Essa frase, no hebraico, indica claramente que a sabedoria está avançando dentro da estrutura da aliança. A instrução é o ensino prático para a vida, baseando no caráter de Deus revelado em sua Palavra.

Quem é benigno se compraz em fazer o bem, é benévolo, afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propício, suave, não é perigoso nem apresenta caráter grave. Essas são qualidades do nosso Pai, Deus é bondoso e nós devemos imita-lo.

O Altíssimo é fiel. Ele cumpre o que prometeu, honra todas as Suas promessas, é leal e verdadeiro. A fidelidade é mais um dos maravilhosos atributos de Deus; por isso, jamais se esqueça dela. Deus garante que, ainda que algum de Seus filhos seja infiel, Ele permanece fiel, pois não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com