TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Voo Da Fenix

Pesquisas Acadêmicas: Voo Da Fenix. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  1.144 Visualizações

Página 1 de 3

O início do filme se dá com o piloto Frank Towns e seu co-piloto que estão na Mongólia com o intuito de transportar uma equipe de petroleiros. Poucos minutos depois de decolarem, o avião enfrenta uma tempestade de areia e o piloto acaba realizando um pouso de emergência no deserto de Gobi.

A trama do filme começa desse ponto.

Na queda do avião, um tripulante acaba caindo e morrendo, e o médico da equipe fica gravemente ferido. Com o avião avariado, sem antena para conseguir resgate e o motor esquerdo “quebrado”, os passageiros se vêem na obrigação de sobreviver no deserto.

O medo, o desespero começam a tomar conta dos sobreviventes... Afinal de contas, a água e os pêssegos estão acabando...

A partir desse momento, começam as brigas, pequenas discussões, com água e comida racionalizadas. Acredito que a mente e o psicológico das pessoas ficaram avariadas, onde esperar a morte era o mais viável a se fazer.

Um dos tripulantes notou que o nível da água estava em desacordo com suas anotações - o que me faz lembrar do livro “Quem mexeu no meu queijo”, mas não vem ao caso agora - e descobre-se que quem roubava água era Elliot.

Elliot, em uma tentativa de salvar a vida de todos os tripulantes, na verdade estava preocupado com a sua. Ele propõe uma ideia que foi excluída de princípio: construir um novo avião a partir dos destroços desse.

Mas o medo e a fome ainda pairam sobre a vida dos mesmos e eles acabam aceitando a proposta do projetista de aviões. Sabe-se que Elliot não é nenhum projetista de aeronaves, mas na tentativa de salvar sua vida e dos demais companheiros, ele lança essa proposta e consegue convencer seus colegas, formando uma equipe, que está sob o comando do capitão Towns, eleito pelos demais tripulantes.

Todos se animam e começam colocar os planos de Elliot em prática. Ele, por sua vez utiliza várias ferramentas da administração, como gestão de tempo, movimentos, cronograma do projeto, estudo da mão de obra etc.

As negociações vão bem até Elliot não saber utilizar a gestão de pessoas - deve ter sido o sol escaldante no deserto que o deixou assim - e sua equipe volta-se contra ele. Percebe-se, nessa etapa, que a gestão de conflitos entra em prática através do capitão, pois a equipe descobriu que ele era de fato projetista de aviões, mas aviões de brinquedos.

As pessoas se acalmam, venta forte e a Fênix, nome dado ao avião dado pelos sobreviventes, começa a “flutuar”. A alegria passa a brilhar novamente nos olhos dos sobreviventes, já que estavam a mercê de serem assassinados por saqueadores.

Nessa etapa onde os mesmos começam a se preparar para flutuar, o capitão Towns coloca mais um princípio da administração em prática o CHA, Conhecimento, Habilidade e Atitude, pois sem esses pré requisitos todos morreriam e o avião nunca voaria. Tudo dá certo graças ao CHA do capitão Towns e equipe todos partem para casa são e salvo.

1. Quais eram os stakeholders do Projeto?

Os stakeholders do projeto são todas as pessoas envolvidas e interessadas na conclusão do mesmo que é a construção da Fênix, no caso todos os tripulantes que esperançavam salvar suas vidas.

2. Quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com