TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS

Trabalho Escolar: ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  2.384 Palavras (10 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 10

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

É a interação que existe entre duas ou mais pessoas, se estendendo em todos os campos de atividades da sociedade.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

É de extrema importância, pois através deste estudo entendemos as peculiaridades e características das pessoas. Aprendendo a nos relacionarmos profissionalmente de forma correta, ética, com os colegas de trabalho e principalmente com os clientes.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1. Fale: É a troca de informações entre o corretor e o cliente. Uma conversa, uma saudação...

2. Sorria: Um sorriso ao receber um cliente faz toda a diferença na relação entre corretor e cliente.

3. Chame: Chamar o cliente pelo nome demonstra a importância que o cliente tem para o corretor.

4. Seja amigo e prestativo: Se o corretor quer fidelizar um cliente, seja amigo dele.

5. Seja cordial: a postura do corretor com relação ao cliente é um ponto importante no processo de relação entre pessoas. O corretor deve demonstrar que é um prazer ter o cliente consigo.

6. Interesse-se: O corretor deve criar uma empatia pelo cliente e pelos colegas de trabalho, demonstrando que o que é importante para eles também é importante para o corretor.

7. Seja generoso em elogiar: Um feedback positivo para um colega de trabalho eleva a confiança do outro.

8. Caiba considerar os sentimentos dos outros: O corretor deve ser imparcial diante das situações.

9. Preocupe-se com a opinião dos outros: A opinião dos outros ajuda a crescer.

10. Procure apresentar um excelente trabalho: Porque o corretor trabalha é para os outros e é isso que importa. E é o bom trabalho que torna qualquer pessoa em um profissional de sucesso.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

É que a capacidade de se relacionar no ser humano já é tão “automática” que onde duas pessoas se encontram, acontece uma saudação, alguma troca de informações, havendo assim, um relacionamento entre pessoas

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

A comunicação é a utilização de qualquer meio pelo qual um pensamento é transmitido de pessoa para pessoa, com o objetivo de influenciar para afetar com intenção, visando uma mudança de comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador, mensagem, canal, decodificador e receptor da comunicação.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

Emissor: é aquele que necessita de transmitir uma informação a outro – Ex: o corretor faz a propaganda de um lançamento imobiliário.

Receptor: é aquele que deve receber a informação – Ex: o cliente que detém o desejo e o poder de aquisição de um bem.

Canal: é meio que se utiliza para transmitir a informação – Ex: propaganda em rede de televisão ,jornais, ligações telefônicas

Mensagem: são as informações que devem ser passadas – Ex: lançamento de apartamentos de 3 e 4 quartos com área de lazer, duas vagas na garagem em determinada localização.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

Saber ouvir informações: devemos ouvir o que as pessoas têm a dizer, mesmo que não sejam informações positivas. Devemos ouvir atentamente e demonstrando interesse, tentando absorver de forma construtiva essas informações.

Examine o ponto criticado: procure extrair os pontos positivos e construtivos das críticas recebidas. As críticas de hoje podem motivar o resultado positivo de amanhã.

Evite termos técnicos: evite utilizar termos técnicos na comunicação e nunca use gírias.

Expresse seu interesse: devemos demonstrar interesse pelo que os outros têm a dizer. Questione, peça detalhes.

Procure ser objetivo: seja direto, objetivo. Não fique dando voltas ao transmitir a mensagem, mesmo que a mensagem não seja agradável a quem vai ouvir.

Consulte outras pessoas: pergunte, peça opinião a outras pessoas ao planejar algo. Aqueles que ajudam no planejamento o apoiaram posteriormente.

Feedback: a comunicação é um processo que se realiza em dois sentidos. É importante manter as pessoas atualizadas com um retorno das informações. Sem feedback não há comunicação, e sim, apenas um comunicado.

9) Existem três tipos de comunicações, defina de que forma cada uma delas pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

Comunicações orais: o corretor utiliza desse tipo de comunicação para manter uma relação com os funcionários dando ordens ou fazendo pedidos, com clientes fazendo com este mude de opinião adquirindo um imóvel.

Comunicações escritas: esta é uma das formas de que o corretor utiliza para fazer propaganda dos imóveis que estão vendendo.

Comunicações não verbais: são as comunicações estabelecidas através do envio e recebimento de informações sem a utilização de palavras, e que são transmitidas através de expressões faciais, mímicas, pelo olhar, gestos, postura do corpo. O corpo fala, o corpo vende. A linguagem corporal do corretor influencia no seu processo de venda.

10) O que são barreiras na comunicação? Cite os principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com