TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional E Noções De Relações Humanas

Artigos Científicos: Ética Profissional E Noções De Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2013  •  3.142 Palavras (13 Páginas)  •  1.506 Visualizações

Página 1 de 13

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ AMAURI RISBANE FRANCIOLE

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

SAMPAIO: as relações humanas seria a interação resultante das diversas formas de expressão executas entre indivíduos.

MINICUCCI: as relações humanas estão condicionadas às relações interpessoais entre pessoas, seus grupos com determinada frequência;

LIMA: as relações humanas estariam disseminadas em todos os seguimentos sociais.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Para o corretor de imóveis o conhecimento sobre Relações Humanas é de crucial importância, pois é através do contato direto ou indireto (virtual, telefônico, etc) entre o profissional imobiliário e seu cliente é que são concretizados os negócios. Surge então a necessidade de interação, verdadeira simbiose entre aquele que oferece algo e o outro que busca a satisfação do seu bem-estar, do seu laser, do seu investimento, Etc.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1) O falar é importante ferramenta de trabalho do corretor de imóveis, quem fala bem tem mais chances de vender;

2) Sorriso é o cartão de boas-vindas, através dele é possível iniciar um diálogo amistoso e promissor;

3) Chamar a pessoa pelo nome é sinal de respeito e demonstra que houve interesse em reter na memória está importante informação sobre o cliente com quem se relaciona;

4) Ser amigo e prestativo faz do corretor um profissional presente;

5) Cordialidade demonstra educação e desejo de agradar;

6) Interesse por aquilo que o cliente tem como importante é ponto positivo que ultrapassa a mera efetivação de um negócio e cativa as pessoas;

7) O elogio sincero conquista a simpatia das pessoas e torna o corretor de imóveis de imóveis próximo ao cliente, de outro lado a crítica por menor que seja é sempre crítica;

8) A consideração dos sentimentos dos outros evidencia tolerância e ponderação nas decisões;

9) A preocupação com a opinião dos outros demonstra flexibilidade e compreensão para com o ponto de vista alheiro;

10) A satisfação e o desejo de realizar cada vez melhor é motivo de alegria e realização em um trabalho. Faz bem para aquele que realiza e para os outros que desfrutarão da excelência do trabalho.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

Independente da situação, a mera permanência ou existência de duas pessoas em determinado lugar criará inevitavelmente um relacionamento, amigável ou não; participativo ou inerte; a interação entre os indivíduos é inevitável, vez que sempre haverá um interesse a ser protegido ou objetivado.

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

O objetivo é influenciar de maneira positiva, motivando o cliente ou grupo de possível interessados a uma propensão comportamental que vise a realização de um negócio bom para ambas as partes.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador, a mensagem, canal, decodificador e receptor da comunicação.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

EMISSOR: O Corretor de Imóveis tem que se fazer entender, a sua mensagem deve ser compreendida pelo receptor; Ex. Oferta de um imóvel cujo objetivo é a utilização da unidade para fins comerciais.

RECEPTOR: Na condição de receptor o Corretor de Imóveis tem que estar atento aos anseios do cliente, a fim de que, seja ele capaz de decifrar de maneira rápida e eficiente a mensagem emitida. Ex. O cliente com problemas de coluna e acima do peso procura um imóvel, neste caso residências com escadas não devem ser oferecidas.

CANAL: é o meio pelo qual a informação emitida chega ao receptor, são variáveis os canais de transmissão. Ex. O Corretor Imóveis de Imóveis pode optar por divulgar um novo loteamento (sua mensagem) por meio de outdoor, flyers,etc.

MENSAGEM: é aquilo que se pretende transmitir ao receptor. Ex. Oferta de imóvel térreo em condomínio fechado com, área de 600m2, construção 400m2, piscina, área de lazer, academia e segurança.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

As bases de uma boa comunicação estão intrinsecamente ligadas à atenção que se dá ao interlocutor, examinando cuidadosamente o que foi colocado. As críticas devem ser recebidas com tranquilidade a fim de que possam ser criteriosamente analisadas, extraindo-se delas o que for proveitoso. A comunicação na maioria das vezes oportuniza a utilização de termos técnicos que muitas vezes não serão compreendidos pelos clientes dificultado relacionamentos futuros, assim a exposição clara e coerente das ideia é ponto a ser observado. No mesmo trilho está a importância que se deve dar à convivência sadia com os funcionários, os quais são a mola propulsora dos negócios da empresa, funcionário valorizado é perspectiva de bons resultados. Entretanto, para se obter êxito deve o Corretor de Imóveis deve estar atento às informações obtidas a fim de que suas ações sejam a extensão coerente de seu discurso objetivo. A postura ética do profissional extrapola os limites da mera informação e transmite credibilidade que será estendida para toda a classe que ele representa. O sucesso de seus negócios é uma consequência de suas ações e planejamento. Se seu produto bom e ele for bem compreendido o retorno do seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com