TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS - ¬¬1º MÓDULO

Exames: ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS - ¬¬1º MÓDULO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.801 Palavras (8 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 8

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – ¬¬1º MÓDULO

Professora: Kátia Bueno

Valor 50 pontos

Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em grupo de até 4 componentes

Turma: ______

NOME DO ALUNO:

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

24) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

Relaçoes humanas é importante em todos os monentos de nossas vidas,nós precisamos dela para esta nos comunicando dentro de nossos lares e dentro da empresa que trabalhamos. Devemos saber nos comunicar sempre.

24) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Devemos saber respeitar e ouvir o outro o seu espaço para que não haja conflitos e falta de respeito com os nossos colegas de trabalho, e principalmente com os nossos clientes.

24) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

Fale:Falar sempre com o seu cliente agradavelmente.

Sorrir:Sempre para o seu cliente isto traz segurança e confiança para ele.

Chame:O seu cliente sempre pelo nome,isto é importante ,ele se sente sastifeito.Sinal que vc esta prestando atenção nele.

Seja amigo e prestativo: Com o seu cliente mostre o seu interesse em ajuda-lo e em vê-lo.

Seja cordial: Fale e seja sempre sincero com o o cliente mostre a ele que você esta tendo o prazer em atende-lo

Interesse-se:Pelo o que seu cliente esta lhe pedindo ,não tente fazer do seu jeito e sim como seu cliente espera.

Seja generoso em elogiar: Saber na hora certa em fazer um elogio para o seu cliente,isso traz satisfação para o cliente.

Saiba considerar os sentimentos do :Seu cliente,pois nos estamos lhe dando com os seus sonhos.

Preocupa-se com a opinião;do cliente pois ele já tem todo o planejamento de sua casa própria,não podemos desconsiderar a opinião de nosso cliente nunca.

Procure:Sempre procurar mostar que nos corretores estamos prontos em atender os nossos clientes e prestar o melhor serviços para eles,procurando sempre em satisfazer a vontade do cliente.

24) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

Sempre haverá relacionamento pois temos que sempre esta nos comunicando,convivendo com as diferenças de cada um, sabendo respeitar sempre.

24) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

Meu objetivo é crescer como profissional,respeitando sempre o meu cliente ,pois estou lhe dando com seus sonhos. Influenciar para afetar com intensao,visando uma reação especifica e positiva das pessoas.

24) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador.

Amensagem

Canal

Decotificador

Receptor da comunicação

24) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

Emissor=Saber passar para o cliente as informações certas e sempre ser objetivo.

Receptor=Quem recebe a mensagem ,ficar atento no que o cliente esta lhe passando a informação necessária.

Canal=Visual e Auditiva,saber mostrar o certo e saber comunicar coretamente com seu cliente para não haver falta de comunicação na sua negociação.

Mensagem=Saber passar a mensagem para o cliente clara e objetiva

24) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

Transmissor=Aquele que transmite verbal ou não verbalmente um conteúdo de ideias,palavras,expressões e valores que ele deseja que a outra pessoa entenda.

Receptor=Aquele que recebe a mensagem ,interpreta-as e a devolve uma nova mensagem reformulada ao seu transmissor.Neste momento aquele que era receptor torna-se um novo transmissor.

24) Existem três tipos de comunicações, defina de que forma cada uma delas pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

Oral= Saber se comunicar com o cliente com clareza.

Escritas=Saber elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitem de forma bem clara o meu objetivo,ponto de vista ou intensao para o meu cliente.

Não verbais=Saber passar para o nosso cliente atravez de nossa postura,o nosso olhar,o que realmente desejamos,sem invadir o espaço do cliente.

24) O que são barreiras na comunicação? Cite os principais exemplos dessas barreiras.

Barreiras na comunicação é quando não há uma comunicação correta,ou seja ,quando não há sintonia no que fala e ouve.

Egocentrismo ou competição

Opinioes e atitudes

Percepçao

Frustação

24) “Qualquer que seja a barreira para uma comunicação eficaz, comprometerá os relacionamentos, interferindo negativamente nos processos de crescimento de um grupo ou indivíduo”. Quais os procedimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com