TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Cidadania

Exames: Ética E Cidadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

A) Ética- é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

Ética Empresarial- É o estudo das morais predominantes nas empresas que integram uma determinada coletividade, diz respeito a regras, padrões e princípios morais sobre o que é certo ou errado em situações específicas.

Ética Profissional- São valores que formam a consciência do profissional e demonstram sua conduta e capacidade em cumprir com todas as atividades de sua profissão. Seguindo princípios determinados por seu grupo de trabalho e também pela sociedade.

B) Sim, porque julgam a correção de ambos. E porque a premissa na frase sugere que todo o empresário é desonesto. Não é moralmente correta, porque quando os valores e costumes estabelecidos numa determinada sociedade são bem aceitos, não há muita necessidade de reflexão sobre eles. Mas, quando surgem questionamentos sobre a validade de certos costumes ou valores consolidados pela prática, surge a necessidade de fundamentá-los teoricamente, ou, para os que discordam deles, criticá-los.

C ) Pode variar de acordo com a cultura da empresa. Mas empresas que possuem cultura ética e priorizem valores morais, geralmente conquistam e mantém credibilidade junto ao mercado.

Cada vez mais nos dias de hoje, com a globalização, o comportamento ético é cobrado veementemente. Existe a necessidade das empresas estarem atentas ao mercado e abertas as mudanças. Sejam elas, culturais ou morais. Podendo assim caracterizar uma mudança de cultura sem abrir mão da ética empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com