TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Cidadania PROSUL

Dissertações: Ética E Cidadania PROSUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  4.080 Palavras (17 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 17

Respostas

......................................................1.....................................................

1.1 PROSUL

A PROSUL oferece aos seus clientes serviços especializados de engenharia consultiva. Fundada em 1987 pelo engenheiro Wilfredo Brillinger, ampliou seus atendimentos por meio de escritórios regionais no Distrito Federal, em São Paulo e no Espirito Santo.

A PROSUL desenvolve seus estudos, projetos, supervisões e gerenciamentos visando a sustentabilidade ambiental e a melhoria do bem estar da sociedade. No ano de 2008 criou o programa Biodiversidade, voltado para projetos e ações que dizem respeito ao meio ambiente e tem forte ligação com as áreas de produção e estudos de projetos da empresa. Em 2009 lançou a proposta de disseminar e consolidar a cultura da Responsabilidade Social para seus colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e para a sociedade, por meio da melhoria continua de programas, projetos e ações. Para tanto criou em agosto do mesmo ano, Comissão de Responsabilidade Social que é formada por colaboradores e parceiros da empresa.

METAS DA RSE

• Incentivar atividades na área da responsabilidade socioambiental por meio de projetos que contribuam com a qualidade e com a sustentabilidade nos serviços oferecidos pela empresa;

• Disseminar a cultura da responsabilidade socioambiental para o público alvo;

• Apresentar as ações e aplicações desenvolvidas pela PROSUL no Balanço Social;

• Avaliar os indicadores Internos e externos de SER, visando o processo de melhoria continua;

A responsabilidade Social da empresa PROSUL tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que estimulem a melhoria continua de seus serviços e que promovam o equilíbrio entre a sociedade, o meio ambiente e a macro e microeconomia, conforme a missão, visão e valores da empresa.

1.2 MICROSOFT

A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975 para desenvolver e vender interpretadores BASIC para o Altair 8800. A empresa posteriormente iria dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais com o MS-DOS, em meados da década de 1980, seguido pelo Microsoft Windows.

Em 2014, a Microsoft é dominante tanto em sistemas operacionais IBM PCs compatíveis quanto em programas para escritório (este último com o Office)

Entre seus compromissos com a sociedade a Microsoft, se empenha em alguns programas sócias tais como:

Microsoft YouthSpark: Capacitar os jovens para um futuro melhor

O mundo atravessa, atualmente, um momento crítico em relação à juventude e às oportunidades a ela dirigidas. Embora hajam hoje mais jovens do que outrora, a realidade de empregabilidade é drasticamente diferente e o desemprego impera, sendo nesta faixa etária o dobro do da população adulta. Face a esta realidade, os países realizam esforços para desenvolver forças de trabalho modernas, considerando a diferença crescente entre as competências dos trabalhadores desempregados e as competências necessárias e exigidas para responder aos crescentes desafios que determinam o hoje e o amanhã.

Neste âmbito, os jovens deparam-se, cada vez mais, com uma linha divisória de oportunidades que se materializa numa lacuna entre aqueles que têm acesso, competências e oportunidades para terem sucesso e aqueles que não as têm. Colmatar esta lacuna de oportunidades é um dos desafios e uma das ações mais importantes que todos nós podemos realizar para garantir o futuro da nossa juventude e o futuro da economia global.

O Microsoft YouthSpark é uma iniciativa global, que lançámos também em Portugal, criada para gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens em todo o mundo. Através de parcerias com governos, organizações sem fins lucrativos e empresas, pretende-se capacitar a juventude a imaginar, criar e realizar o seu potencial pleno através do seu contacto com melhores oportunidades de ensino, emprego e empreendedorismo. Queremos capacitar os jovens para um mundo melhor.

Imagine Cup

O Imagine Cup é a maior competição tecnológica à escala mundial dirigida a jovens estudantes em todo o mundo. A iniciativa pretende desafiar e estimular os mais jovens a aplicar os seus conhecimentos e paixão e através do potencial da tecnologia, desenvolver soluções tecnológicas de raiz com vista à resolução de problemas concretos e prementes que afetam a Humanidade.

1.3 JEQUITI

Como as empresas podem contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente limpo e saudável? A Jequiti alcançou esses objetivo trabalhando com o que chamamos de Responsabilidade Social Empresarial. Desta forma, a gestão da empresa não pode ser direcionada apenas para o cumprimento de interesses de seus acionistas, mas também pelos de outros detentores de interesses como, por exemplo, os trabalhadores, as comunidades locais, os clientes, os fornecedores, as autoridades públicas, os concorrentes e a sociedade em geral. São os chamados stakeholders, isto é, todas as pessoas e organizações que de alguma forma se relacionam com a empresa.

A chamada Responsabilidade Social Empresarial é uma forma de gestão ética, responsável e transparente que tem a organização com seus stakeholders, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade. Ser ético e transparente quer dizer conhecer e considerar seus stakeholders objetivando um canal de diálogo, discussão e consenso.

Com uma conduta direcionada a Responsabilidade Social, as empresas contribuirão para o desenvolvimento de uma sociedade justa e saudável, além de obter diversas vantagens competitivas que melhorarão a sua imagem, desenvolvimento e resultado. Há uma série de resultados positivos que a empresa pode ter, como por exemplo:

- Como é RSE é voltada na melhoria de qualidade do relacionamento com seus diversos públicos-alvo, é usada como estratégia de marketing de relacionamento, especialmente com clientes, fornecedores e distribuidores.

- A imagem institucional da empresa é melhorada, pois os torna-se uma empresa-cidadã. Essa melhoria de imagem justifica investimentos em outras ações sociais.

- Estratégia de valorização das ações da empresa (agregação de valor),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com