TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética, Politica E Sociedade

Artigos Científicos: Ética, Politica E Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.490 Palavras (6 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 6

A IBM é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. Fabrica e vende Hardware e Software, oferecem serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.

Com mais de 398.455 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países.

.A IBM é uma das principais empresas que investe em pesquisa e desenvolvimento.

Nos últimos anos, a IBM transformou completamente seu modelo de negócio, e ampliou os investimentos nas áreas de prestação de serviços, que possuem um superior valor agregado, como consultoria, informação, demanda e serviços, o que a empresa define como “global delivery model”, modelo integrado de prestação e serviços que garantem custos competitivos, excelência e padronização.

Em1917, a IBM surgiu no Brasil, foi o primeiro país do mundo a receber uma filial da IBM.

Os credos IBM são constitutivos de sua identidade e não mudaram desde sua criação.

Sua implementação da gerência de qualidade, tem como base não só a satisfação dos desejos do cliente, mas sua “Total Satisfação” através da criação de produtos que contribuam para o seu sucesso.

A gestão de recursos humanos participativa é justificada pelo credo “Respeito ao Indivíduo”.

Hoje em dia a IBM se propõe a ser a melhor empresa de serviços de Tecnologia da Informação. Sua mais alta prioridade é usar toda a potencialidade da sua tecnologia para oferecer produtos cada vez melhores, rápidos, mais baratos e mais fáceis de usar.

.

Outra empresa de tecnologia é a Google que, pelo quarto ano consecutivo, é a primeira do ranking de marcas mais valiosas do planeta,. A empresa é seguida pela IBM, Apple e Microsoft. De acordo a um estudo realizado pela empresa de pesquisa Millward Brown Option, Google permanece firme no topo.

O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin , quando ambos eram estudantes de doutorado em uma universidade na Califórnia, Estados Unidos.

O objetivo de Google consiste em organizar a informação do mundo e fazer La acessível e útil de maneira universal através da Internet, tornando o mais fácil encontrar as informações que se precisa de uma forma inteligente e rápida.

São realmente as pessoas que fazem do Google o tipo de empresa de sucesso; contratam pessoas que são inteligentes e determinadas, que preferem a capacidade em vez da experiência. Existem mais de 30.000 trabalhadores por trás das ferramentas que usamos todos os dias.

A empresa que se destaca mundialmente é o Facebook rede de usuários e comunidade onde é possível o compartilhamento de suas próprias imagens, vídeos e notícias. É um site e serviço de rede social que foi lançada em quatro de fevereiro de 2004.

É uma indústria de tecnologias da informação. Foi fundado por Mark zuckirberg e por seus colegas de faculdade Eduardo Saverin, Dustin moskovitz e Chris Hughes.

O Facebook é uma rede social que reúne pessoas e amigos gente do mundo todo de diferentes profissões e hábitos.

Seu sucesso deve-se a integração de todas as aplicações das outras redes sociais e esta disponível para todo o público, jovens e adultos.

A fortaleza da rede social esta baseada em 1bilhão de usuários, em 110 línguas, em quase todos os países do mundo com conexões de gente real dos quais, mais de 600 milhões de usuários de celular. Brasil, índia indonésia, México e Estados Unidos são os países com o maior número de usuários.

Facebook busca conseguir a onipresença global, tornando cada usuário da Internet do planeta um membro e fazendo com que cada site web no mundo integre sua tecnologia. Dessa forma a teoria de negócios dessas empresas precisa ser constantemente revisada, pois tratam de coisas que estão em fluxo constante como a sociedade, os mercados, os clientes e a tecnologia. Portanto é importante obter a capacidade para mudanças quando necessário.

Hoje em dia esses tipos de empresas optaram em contratar funcionários temporários os famosos freelancers.

Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo ou tempo parcial, para suprir a demanda de projetos de expansão. É uma modalidade crescente e está considerada para muitos como uma nova forma de trabalhar. Este trabalho está associado com o talento e com a chegada das novas tecnologias, assim desaparecem as barreiras geográficas e se pode aceder melhor talento, mesmo que se encontre a Miles de quilômetros de distancia. A internet abre muitas possibilidades para os Freelancers, especialmente para os que trabalham em países com mão de obra barata, normalmente dedicados a programação de informática e tecnologias da informação em geral.

As empresas com estas necessidades recorrem ao trabalho Temporário por:

- Maiores agilidades nas adaptações a mudanças e situações de emergências.

- Maior produtividade.

- O alto custo relativo de mão de obra

- O Trabalho Temporário é geralmente utilizado para resolver dificuldades ocasionadas pelo acúmulo temporário de serviços;

- Não encarecimento dos custos operacionais;

- Adaptação da empresa às circunstâncias imprevistas de mercado;

- Atendimento de emergência e no fato de evitar possíveis interrupções no trabalho

- Adaptação satisfatória às tarefas, sendo sua produtividade equivalente à dos funcionários permanentes.

- Flexibilidade de trabalhadores, eficiência, baixo custo e sem vínculos empregatícios, sem normas nem padrões.

- Mais espontaneidade e mais responsabilidade

Freelancers. As vantagens e desvantagens

As diferenças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com