TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética no filme Amor sem pesos

Seminário: Ética no filme Amor sem pesos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Seminário  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Ética no filme Amor sem Escalas

No romance Amor Sem Escalas, Walter Kirn retrata questões que relacionam-se com solidão, medo do desemprego, superficialidade dos laços afetivos, desamparo, fuga e adaptação do ser humano dentro de uma sociedade que valoriza mais o dinheiro e o poder do que a própria vida humana. Tudo isso se relaciona, de diversas maneiras, com o masoquismo e a culpa. Desejamos abordar algumas dessas relações ao longo do trabalho.

Uma cena que mostra a ética no filme é quando um funcionário é demitido e fica furioso, coloca gasolina na cafeteira do escritório, essa é uma questão antiética, ou seja esse individuo não teve consciência ética .

Outro ponto ético observado no filme é quando o protagonista, começa a se envolver por uma mulher que conheceu na estrada durante suas viagens, ele se apaixona por ela e quando vai a fundo na relação descobre que ela tem uma família, da parte dele ele foi ético, por que assim que descobriu que ele tinha família se afastou. Mas ela foi antiética por que mesmo sabendo que tinha família se deixou envolver com ele, e o seduziu para que ficassem juntos .

Outro ponto ético apresentado é que ele tem tratamento vip nas companhias aéreas. Não é só por que ele paga mais que os outros usuários que ele pode passar na frente de todos,os direitos devem ser iguais.

Uma questão que me chamou bastante atenção é que Metalli, tinha um relacionamento há algum tempo e seu noivo resolver terminar tudo e a enviou um torpedo SMS para terminar, isso é totalmente antiético. E ao decorrer do filme por alguns motivos ela resolve pedir demissão, e faz isso por SMS também.

Consciência ética é um estado decorrente de mente e espirito, através do qual não só aceitamos modelos para a conduta, como efetivamos julgamentos próprios ,condicionamo-nos, mentalmente para a realização dos fatos inspirados na conduta sadia.

A consciência se forma através das parcelas de ensinamento, informações, influencias ambientais, observações e percepções, são através desse conhecimento adquirido que criamos nossos parâmetros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com