TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética profissional no filme "Amor sem pesos"

Projeto de pesquisa: Ética profissional no filme "Amor sem pesos". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.873 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 8

Atividade Avaliativa ATPS

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção e atribuição de nota.

Sumario

Etapa 1. Introdução........................................................................................................ Pag.04

Etapa 2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.......................................... Pag. 06

2.1. Sinopse do filme..................................................................................................... Pag.06

2.2 cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração..........................Pag.08

Etapa 3.Conclusão......................................................................................................... Pag.09

Etapa 4. Referências bibliográficas................................................................................ Pag.10

Etapa 1

1. Introdução

A palavra ética é originada do grego, significa modo de ser, (caráter). Ética é a parte da filosofia aplicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano.

Ética é diferente de moral. Na filosofia, a ética não se resume à moral, que geralmente é entendida como costume, ou hábito, mas sempre busca a fundamentação teórica para encontrar um bom modo de viver, buscando ter o melhor modo de vida; o que é bom para o indivíduo e para a sociedade isso é ético.

Ética profissional é um grupo de normas éticas que formam a característica do profissional e representam um caráter autoritárias de sua conduta.

Ser ético é agir dentro dos padrões pactuais, possuírem certos comportamentos, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se atua.

Para ser ético no trabalho antes de tudo é preciso ter honestidades em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir ser humilde tolerante e flexível.

há necessidade de haver ética é porque há uma civilização. Com vários modos de ser e agir.

O gesto Ético é um gesto de amor pela humanidade. Em toda educação há outro em relação, por tudo isso, a ética está implicada a motivação, também é importante nos espaços de trabalho, pois proporciona que a pessoa motivada desempenhe melhor seu papel na sociedade.

Porem pessoas que não consegue ter motivação não tem objetivos, muito menos motivos para desempenhar sua função ou seu papel corretamente, seja qual for.

Em um ambiente de trabalho, devemos estar todos entrosados e possuir os mesmos objetivos. Assim os participantes destes grupos se sentirão motivados por estarem cumprindo seus deveres e irão contribuir para o crescimento não só da equipe, mas da empresa toda. Além de chamar pessoas com os mesmos interesses criar expectativas de crescimento profissional dentro da empresa.

Assim esclarecendo que um grupo é diferente de uma equipe, o grupo todos trabalha no mesmo foco, mas às vezes não sabe direito o que o outro pensa, por motivos de falta de comunicação, e tendo ate muitas vezes uma competição entre os integrantes a sim acaba cada um trabalhando por si só, agora uma equipe trabalha com um objetivo e uma serie de elementos positivos como entrosamento, criatividade, habilidades, troca de experiências e muita energia.

Uma pessoa sem motivação não consegue contribui ou contribui muito pouco para o crescimento da empresa. A motivação é importante tanto na vida profissional como na vida pessoal. Se tratando no trabalho, ela é fundamental.

É preciso saber ouvir mais as idéias de seus colegas, pois muitas idéias que parece ser absurdas podem ser a solução para um problema. Por esses motivos, é preciso trabalhar em equipe, ouvir as pessoas e avaliar a situação sem julgar o próximo precipitadamente ou baseados em suposições, e sempre dar crédito a quem realmente é merecedor. Porque se não citarmos nomes de colegas que contribuíram para tal, ai estará sendo antiético, e depois de algum tempo quando alguém descobrir seus colegas será reconhecido e você ficara com fama negativa (desonesto).

Tente também nunca criticar seus colegas de trabalho ou culpá-los pelas costas, pense e se fosse com você se coloque no lugar da pessoa, e quando tiver de corrigir ou chamar a atenção de alguém, faça-o em particular, nunca o humilhe, muito menos perante outras pessoas, respeite sua privacidade e se for o caso ofereça ajuda, pois nos todos temos problemas, ele poderá estar apenas passando por um mau momento, passando por dificuldades na vida profissional ou pessoal sem que você saiba.

As boas práticas éticas evitam que mínimas atitudes comprometam-nos profissionalmente sempre pense nisso e sucesso.

Etapa 2

2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.

O filme amor sem escalas parece ser um filme romântico e alegre, pois é um filme muito bem montado, que vem com o foco nos múltiplos dramas existentes nas relações corporativas que se tornam ainda mais corrosivas em um mundo economicamente em crise.

O objetivo do filme rodeia em torno de uma Outplacement empresas contratadas pra acelerar os sistemas de demissão em massa de uma instituição, mudando os tradicionais modos de demissões onde o gestor direto comunicava a demissão dos colaboradores no cara a cara, verbalizando os verdadeiros motivos das demissões, de serta forma, do momento chato do final de uma relação profissional. Pois, esta obrigando da tarefa para outros, também esta aposta não só no amolecimento das relações humanas como também nos sintomas mau de nossa época, muito lotada de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com