TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte no Brasil

Por:   •  26/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho terá informações precisas sobre a caricatura, sobre o que se trata, qual sua origem e coisas do gênero. Também terá ilustrações. Apesar do texto curto, ele é preciso e informativo, não deixando uma leitura cansativa e sim precisa.

Saiba o que é, e quando surgiu a caricatura

As principais características de realizar uma caricatura é o abuso e o exagero. Assim a critíca é realizada numa pessoa através de um desenho, no caso a caricatura, ressaltando um defeito ou até mesmo alguma coisa que lhe chama a atenção em sua fisionomia.  Hoje em dia a utilização da caricatura  têm se tornado muito conhecida, e é comum vermos a caricatura de pessoas em fanpages, redes sociais, festas, em charges, etc.

Caricatura, é da Italia; e tem o significado de exagerar. Com esse sentido a caricatura apareceu no século XVII e junto a ela, veio também o pintor Agostino, o mesmo que fez um museu de algumas caricaturas  do seu pais. Tem diversos artistas da Escola de Bologna que também são conhecidos nesta forma de arte.

Uma ótima caricatura passa rapidamente a imagem de uma pessoa. Ela pode ou não, ser famosa e conhecida, alternando muito conforme o estilo do artista.

Um truque interessante pra quem está começando a criar caricaturas, é ver quais são as primordiais características da pessoa a qual ela está fazendo a caricatura, o que destaca mais, o que a faz ela ficar diferente do normal, se houver algum erro muito chamativo. Exagere estes detalhes e vá medindo os resultados com o tempo. 

[pic 1]

Conclusão:

Com este trabalho, conheci muito melhor a Caricatura, e confesso que pensava em uma coisa totalmente contrária.. Apenas após o trabalho que vi o que realmente é a caricatura, conheci sua origem, o que é, o que significa, entre outras coisas. Gostei da realização do trabalho, apesar de ter sido um texto curto, foi feito com minhas palavras após uma pesquisa em sites variados.

Bibliografia:

http://www.desenhoonline.com/site/saiba-o-que-e-e-quando-surgiu-a-caricatura/

http://carlosdamascenodesenhos.com.br/artistas-e-obras/voce-sabe-como-desenhar-caricaturas/

http://queconceito.com.br/caricatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (781.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com