TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Infantil na Arte

Por:   •  14/3/2023  •  Ensaio  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PROFISSIONALIZANTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA I


  1. DADOS DO(A) ESTUDANTE/CURSO

Informe seus dados pessoais, instituição na qual está matriculado(a), curso, semestre. No item disciplina coloque a disciplina de estágio que está realizando, informando também a área de atuação observada.

Curso:

Instituição:

Nome:

RGM:

Disciplina:

Area de estágio:

Ano/semestre de realização do estágio:


  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Informe os dados da empresa (ou local) que você realizou o estágio. Caso tenha realizado  em mais de um local, você deve informar os dados de cada um dos locais que constam em sua atuação como estagiário.

Nome da Empresa:

Caso seja acompanhamento de MEI (Nome Fantasia):

Endereço/ região da cidade em que se situa:

Descreva a estrutura da empresa (ou local), evidenciando aspectos que julgue mais relevantes (limpeza, organização das salas (ou espaço), ventilação, iluminação, equipamentos, quatidade aproximada de funcionários, materiais disponíveis, etc).


  1. INTRODUÇÃO

A partir daqui você vai elaborar o desenvolvimento textual das observações, atividades e experiências vivenciadas no estágio.

Na introdução você deve situar as principais informações sobre a área de desenvolvimento do estágio, duração e resumo de atividades.

Você deve elaborar um pequeno comentário sobre suas impressões sobre a empresa (ou local), sua organização, os profissionais envolvidos no processo e a linha metodológica  adotada, a gestão, funcionários, infraestrutura, os profissionais. Ressalte aqui informações que julgar importantes e pontos da realização do estágio como um todo.

  • Reflexões sobre a realização do estágio de observação e participação

É uma das partes fundamentais do relatório, pois traz de forma detalhada, todas as atividades desenvolvidas durante o estágio, permitindo uma visão do conjunto de atividades     realizadas.

A descrição das atividades deve ser organizada, seguindo uma determinação e um propósito definidos e explícitos no texto. Espera-se também que, nesse relatório, você faça uma avaliação crítica dos fenômenos observados com base nos conteúdos teóricos que acompanhou nas diversas disciplinas do curso.

Neste item você deve refletir sobre as práticas realizadas pelo(a) profissional durante as atividades, baseando-se nos estudos e nas discussões realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, nos  conteúdos disciplininares de seu curso (como um todo).

Informe o número de horas que realizou durante o estágio, principais atividades e quantos professores acompanhou.

É o momento de refletir e registrar de que forma a teoria discutida e aprendida no seu curso se articula com a prática observada no estágio.


  1. PERFIL DOS PROFISSIONAIS

Aqui você vai informar o perfil dos profissionais que acompanhou durante a  realização do estágio.

Destaque as informações de cada professor no item Perfil dos profissionais, conforme solicitado adiante. Você pode utilizar um nome fictício para identificar os professores, assim como utilizar uma tabela para colocar estas informações.

Traçar o perfil do profissional significa destacar aqui como se constituiu a formação  deste profissional. Se necessário faça perguntas aos mesmos que possam mostrar os caminhos de sua formação e tempo de experiência de cada profissional acompanhado, destacando-se as experiências dentro da área do estágio, e as áreas da educação física com as quais mais se identificam.


  1. OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS – FOCOS DE DISCUSSÃO

Após discorrer sobre os métodos utilizados pelos profissionais para desenvolver suas atividades, para reforçar e refletir sobre as mesmas, você deve discorrer sobre uma atividade ou proposta acompanhada, para discorrer e refletir sobre o mesmo, siga as instruções a seguir:

  1.  FOCO – Tópico ou atividade escolhida

Coloque aqui o tema ou atividade escolhida, explique a quais as principais disciplinas de seu curso que oferecem suporte para a realização da atividade que será descrita.

Discorra sobre a forma como o tema foi trabalhado, os recursos metodológicos utilizados, escolhendo dentre as questões propostas aquelas que  estejam relacionadas às observações feitas por você e relacionadas ao seu curso e sua formação.

Você deve focar suas reflexões em alguns pontos relativos ao trabalho do profissional, tais como abordagem aos atendidos (aluno/cliente), sua metodologia, utilização do espaço físico da escola, métodos didáticos e as influências destes na aprendizagem dos alunos. Estas reflexões devem orientar o texto, que deve ser descritivo/analítico/reflexivo e abordar aspectos dos pontos sugeridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (201.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com