TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGUNDA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

Por:   •  12/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: SEGUNDA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

Semestre: 1º Semestre

Disciplina: Desenho e o Grafismo Infantil

Nome: Camila Calegari do Amaral

RGM: 034.236

ATIVIDADE 1 REFERENTE  AULA 1 e 2 (2,5)

1.1-Esta atividade é pratica, você deve realiza-la em papel para desenho branco com lápis grafite, fotografar o desenho realizado e anexar junto com a atividade e enviar

  1. Primeiro tire uma cópia da ilustração de Picasso em uma folha tamanho A4, e não se assuste, ele é de cabeça para baixo mesmo, e é nesta posição que realizará o seu desenho: de cabeça para baixo!

[pic 2]

Retrato de Igor Stravinsky, por Pablo Picasso(EDWARDS,2003. p. 80).

  1. Observando o desenho de cabeça para baixo, inicie seu desenho em outra folha tamanho A4. Use todo o espaço da folha no momento de realizar o desenho.
  2. Comece e termine o desenho de uma única vez, não pare, coloque a figura em uma posição confortável para você e inicie por onde quiser. Tente não entender o que vê na figura de cabeça para baixo, evite dar nomes as partes, apenas pense em linhas, comprimento, ângulo, altura, distância e não vire o desenho de cabeça para cima de jeito nenhum até tê-lo concluído.
  3. Recorra ao texto na apostila da disciplina pg. 9 para maior compreensão do exercício e faça também a proposta de exercício da pg. 8, Desenho do Perfil e envie junto seu desenho neste mesmo arquivo.

[pic 3]

[pic 4]

1.2- Habilidades globais como dirigir, ler, andar de bicicleta, uma vez que se aprende não se esquece mais. Andar de bicicleta, por exemplo, requer treino, se ficar algum tempo sem praticar você se atrapalha um pouco no início, mas assim que começa, não para mais. Com o desenho também é necessário treino e compreensão das cinco habilidades globais para que você aprenda a desenhar (EDWARDS, 200, p. 18). As cinco habilidades necessárias para aprender a desenhar são:

a- Percepção das bordas, percepção dos espaços, percepção dos relacionamentos, percepção das luzes e sombras, percepção do todo.

b- Percepção das bordas, percepção do conteúdo, percepção das perspectivas, percepção das luzes e sombras, percepção de detalhes.

c- Percepção das bordas, percepção dos espaços, percepção das margens, percepção das luzes e sombras, percepção dos objetos.

d- Percepção das bordas, percepção dos objetos, percepção dos detalhes, percepção de conteúdos, percepção do todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (411.7 Kb)   docx (406.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com