TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  26/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

PCC

6° SEMESTRE

ADRIANA APARECIDA CAZARE   RA  1980692

POLO

RIBEIRÃO BONITO

2019

Artes Visuais na rede

Esta disciplina abordamos conceitos sobre a história da internet, o aprimoramento das telecomunicações, o início dos celulares no Brasil a utilização das redes para a comunicação e as redes sociais da internet, como também nos ofereceu conhecimentos e subsídios para que pudesse assimilar a formação das Redes e sua relação com as artes visuais.

Foram abordadas histórias importantes sobre a origem de Linux, o início da internet no Brasil, o nascimento do vídeo game, as novidades tecnológicas nos jogos de Barcelona e na Expo Sevilha em 1992, a entrada do celular em São Paulo e no Brasil, a ascendência do DVD, a projeção do Windows pela Microsoft, o renascimento da Apple, a Lei Geral para a queda do monopólio no Brasil, o aumento do número de internautas brasileiros, os lançamentos da Apple, o bug do milênio, a renovação do design do iMac e o início da TV digital no Brasil, o nascimento do e-commerce e o bum dos milhões de celulares em território nacional.

Abordado também a Artes Visuais e Educação, dando um maior enfoque a como as tecnologias podem favorecer a disseminação das Artes Visuais no campo educacional.

Métodos de pesquisa

Essa disciplina serviu para aprimorar nossos estudos sobre o método, detidamente, o método científico, o método acadêmico. Foram apresentados os principais conceitos, as principais abordagens e os principais desdobramentos do estudo da área para que se pudéssemos entender a importância do método, não somente no âmbito da academia, na vida discente, mas também diante de todos os ambientes por que a vida nos permite transitar. Trata-se também de material de apoio à disciplina Métodos de Pesquisa. Como o objetivo é introduzir o conhecimento com as questões do método, de forma que nos instigou a procurar mais sobre o tema e também produzir conhecimento nos preparando para pesquisar os textos para o trabalho de conclusão de curso.

Tópicos de Atuação Profissional - Artes Visuais

Serão apresentadas as possibilidades de atuação do profissional de Artes Visuais, buscando um entendimento melhor dessa formação. A proposta vai explorar alguns conceitos e teorias sobre o ensino de arte em diversas situações e diante de públicos diferenciados, levando em consideração as particularidades de cada cultura e os espaços destinados à educação. Há uma grande expectativa por parte dos alunos do Ensino Superior em relação à empregabilidade e ao mercado de trabalho no que diz respeito à sua formação. Por causa desse cenário, faz-se importante a compreensão das oportunidades e concorrências por vagas de trabalho após a conclusão do curso. Quem é esse profissional e quais competências e habilidades serão exigidas dele? Espera-se que você adquira uma visão mais apurada acerca das áreas de atuação proporcionadas por sua formação no curso de Artes Visuais, licenciatura e/ou bacharelado.

Prática de Ensino: Reflexões

De modo geral, a Prática de Ensino: Reflexões nos auxiliou durante reflexões de nossa futura atuação profissional, partindo das atividades práticas vivenciadas nos cursos de licenciatura em geral e, especificamente, no seu curso. Visa ainda a orientá-lo na elaboração dos produtos finais do estágio (relatório, síntese do estágio, fichas, relatórios semestrais, eventuais projetos e relatórios de aplicação dos projetos), bem como dos procedimentos de entrega e validação.

Ética, Legislação e Direito autoral

Esta disciplina nos forneceu conhecimento para que pudéssemos compreender a construção da Ética, Legislação e Direito Autoral, fornecendo subsídios para o entendimento dos conceitos sobre os processos de ética, moral e sobre a história no processo de formação legal.

Estudamos a moral como fonte do direito, o estatuto da ética e suas prerrogativas na profissão, além do reconhecimento da sociedade e de seus direitos.

Foi discutido também a inclusão das Artes Visuais, bem como o senso estético no que se refere à moral e aos direitos autorais. As diferenças entre plágio e busca de referência, a arte contemporânea, a indústria de consumo e os direitos culturais e patrimoniais, na preservação do patrimônio cultural e material, além dos direitos da nação para a arte e a história da cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com