TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verificação da Aprendizagem

Por:   •  25/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Verificação da Aprendizagem – V.A.

Curso:

Licenciatura em História

Nome da Disciplina:

História Antiga II

Situação:

Gabarito da Verificação da Aprendizagem – V.A.

Valor da AP-VA:

5,0 pontos

Data de realização:

15/05/2021

Professor:

Emerson Adriano Sill

Polo:

Acadêmico(a):

Nota Atribuída:

Orientações Gerais:

Prezado(a) estudante,

Nessa verificação de aprendizagem teremos questões objetivas e subjetivas, totalizando cinco questões com o valor de 1,0 ponto cada. Para as questões subjetivas é importante o desenvolvimento textual conciso respeitando as normas ortográficas e concordância verbal.

Boa atividade!

Questão 01

1,0 Ponto

Segundo o texto “A Antiguidade Clássica e Novas Abordagens” de Gizeli Lima, o estudo sobre o período clássico deve ser revisto de forma compreender que diversos aspectos devem ser pensados e discutidos. Apresente de forma clara quis são as discussões dispostas no texto que retratam esse posicionamento.

Resposta:

Questão 02

1,0 Ponto

O texto “O Conceito de temporalidade e sua aplicação na historiografia antiga” remete as discussões sobre a linearidade do tempo dentro de uma concepção judaico-cristã. De que forma o autor apresenta essa problemática e quais seus argumentos?

Resposta:

Questão 03

1,0 Ponto

A Guerra do Peloponeso

Com relação a Guerra do Peloponeso, segundo o texto de Tucídides, é correto afirmar:

A

Minos foi o mais antigo de todos os personagens tradicionalmente conhecidos a ter uma frota e a conquistar grande parte do hoje chamado Mar Helênico.

B

Perceu foi o mais antigo de todos os personagens tradicionalmente conhecidos a ter uma frota e a conquistar grande parte do hoje chamado Mar Helênico.

C

Cambises foi o mais antigo de todos os personagens tradicionalmente conhecidos a ter uma frota e a conquistar grande parte do hoje chamado Mar Helênico.

D

Dários foi o mais antigo de todos os personagens tradicionalmente conhecidos a ter uma frota e a conquistar grande parte do hoje chamado Mar Helênico.

E

Xerxes foi o mais antigo de todos os personagens tradicionalmente conhecidos a ter uma frota e a conquistar grande parte do hoje chamado Mar Helênico.

Questão 04

1,0 Ponto

Sobre o texto indicado (KLABIN, Aracy Augusta Leme. História Geral do Direito) existem várias relações entre a civilização romana e suas formas de normas as quais regiam a sociedade no controle de seus comportamentos e sua forma de viver na coletividade, nesse sentido é correto afirmar:

A

Durante o período da república os comportamentos eram: rex – detentor do imperium, senatus detentor da auctoritas, populus romanus só os patrícios.

B

Durante o período do império os comportamentos eram: rex – detentor do imperium, senatus detentor da auctoritas, populus romanus só os patrícios.

C

Durante o período da realeza os comportamentos eram: rex – detentor do imperium, senatus detentor da auctoritas, populus romanus para patrícios e plebeus.

D

Durante o período da realeza e o império os comportamentos eram: rex – detentor do imperium, senatus detentor da auctoritas, populus romanus só os patrícios.

E

Durante o período da realeza os comportamentos eram: rex – detentor do imperium, senatus detentor da auctoritas, populus romanus só os patrícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (70.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com