TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AFLATOXINAS NOS ALIMENTOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.405 Palavras (6 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 6

AFLATOXINAS NOS ALIMENTOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Thamires Maria Félix dos Santos[1]

Resumo

Introdução       

Objetivo: Aflatoxinas pertence a classe Eurotiomycetes filoascomycota, do gênero aspergillus, da familia trichocomacea. O objetivo desse artigo é a mostra como ocorre o processedimento e a toxicação nos animais, e os riscos em si.

Metodologia:  Indicar o tipo de estudo ou gênero de pesquisa (qualitativo ou quantitativo; descritivo ou exploratório). Descrição da população e da amostra com os critérios de definição da amostra; Métodos e técnicas utilizadas para coleta e análise dos dados; Descrição da coleta de dados (descrever como foi o momento, onde, sob que condições, etc.). Resultados: A exposição da pesquisa é a análise dos fatos apresentados, ou seja, os dados obtidos, as estatísticas, comparações com outros estudos e outras observações. Conclusão: Discussão dos resultados obtidos na pesquisa, onde se verifica as observações pessoais dos autores. Devem-se evitar frases longas e não se recorre a citações ou uso de qualquer tipo de ilustração (gráfico, tabela, fórmulas). Espaçamento simples entrelinhas.

Palavras-chave: Aflatoxinas, alimentos, toxicação e animais.

Abstractt

  Aflatoxins belong to the Eurotiomycetes filoascomycota class, genus aspergillus, from the trichocomacea family. The purpose of this article is to show how animal processing and toxicity occurs, and the risks themselves.


 Introdução

      Dentre as micotoxinas, as aflatoxinas são as que podem causar maiores danos aos seres humanos e animais, pela sua alta toxicidade e ampla ocorrência.

       As aflatoxinas são fungos que são causados por subprodutos toxicos nos campos,assim que nos alimentos ainda pode conter , período de seca por exemplo. Pela alta complexidade de toxicação que possuir, os alimentos que contém esse fungos são as nozes, milhos e amendoins.

Apresentam grandes variedades entre o metabolismo,as mitocotinas são encontrados regularmente em rações e alimentos, como grãos e sementes, a contaminação dos alimentos podem variar da temperatura do ambiente. A temperatura é um dos fatores envolvidos.

       

       

       

       

     

New Roman, tamanho 12. Todos os parágrafos devem conter citações, possuir no mínimo 5 (cinco) linhas e terão recuo de 1,25.

O título do artigo deve estar centralizado, em negrito, com letras maiúsculas, tamanho 16. A Introdução inicia-se a três espaços após Keywords. Três espaços entre o fim de uma seção (capítulo) e o início de outra (novo capítulo).

Nomes dos autores: centralizados, com letra Times New Roman tamanho 10, com primeira letra de cada nome em maiúscula e o restante em minúsculo, em itálico, seguido do número para identificação do autor na nota de rodapé. Nas linhas seguintes, deve-se repetir o mesmo procedimento para o outro autor. Portanto, pode ser de autoria de dois ou de três autores. A quarta autora será a professora orientadora.

        Títulos das sessões: os títulos das sessões do trabalho devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.). Deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito. Não coloque ponto final nos títulos!

        Observe-se o cabeçalho na primeira página e a inserção da numeração a partir da segunda página, no alto à direita.

2 Métodos (Método, Material e método ou Metodologia)

Descrição do material e das técnicas empregadas na investigação. Deve-se identificar e esclarecer o tipo de estudo utilizado (Estudo de Casos/Série de Casos; Estudo Transversal; Estudos Ecológicos; Estudos de Caso-Controle; Estudos de Coorte; Estudos Experimentais ou Ensaios clínicos randomizados).

        Um artigo deve conter partes pré-textuais (título, autoria, resumo, palavras-chaves), partes textuais (introdução, desenvolvimento desdobrado em subitens, e considerações finais apresentando a conclusão do estudo) e as partes pós-textuais, que neste formato restringe-se às referências bibliográficas (de obras citadas durante o texto). Na sequência este modelo apresenta cada uma dessas partes.

        Na introdução, deve-se apresentar o tema do artigo e a problemática em que se insere. Também se deve apresentar como a pesquisa foi realizada para discussão do tema-problema.

        No desenvolvimento e em seus subitens, discorre-se sobre a questão envolvida no tema, recorrendo às referências teóricas levantadas durante a pesquisa.

        As considerações finais tratam do fechamento do tema, ainda que reconhecendo os limites do próprio artigo para apontar soluções, podendo-se pontuar a necessidade de novas investigações.

        Quanto à formatação do corpo do texto: deve-se iniciar o texto imediatamente abaixo do título das seções. O corpo de texto utiliza fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, justificado na direita e esquerda, com espaçamento simples entrelinhas.

3 Resultados e discussões

Apresentação dos achados com as respectivas análises estatísticas. Deve-se utilizar gráficos e tabelas descrevendo no parágrafo abaixo a interpretação dos resultados, comparando (por meio de citações) com a literatura.

        Figuras, gráficos, quadros e tabelas devem possuir títulos acima da imagem. Para melhor visualização dos objetos, deve ser previsto um espaço simples entre texto-objeto e entre fonte-texto. As fontes devem ser posicionadas abaixo da Figura, Gráfico, Quadro ou Tabela.

Esses objetos, bem como suas respectivas fontes, devem ser centralizados na página (ver, por exemplo, o Gráfico 1). Use, para isso, os estilos pré-definidos “Figura” ou “Gráfico” ou “Quadro” ou “Tabela”. Para as legendas (Título e Fonte), deve-se utilizar fonte Times New Roman, tamanho 10, centralizada. Legendas não levam ponto final.

Gráfico 1 – Qualificação da equipe

[pic 1]

Fonte: ENEGEP, 2015

        Nas tabelas deve ser usada, preferencialmente, a fonte Times New Roman, tamanho 10. Os estilos utilizados no interior de Tabelas devem ser “Tabela Cabeçalho” e “Tabela Corpo”, os quais podem ser editados (alinhamento, espaçamento, tipo de fonte) conforme as necessidades (como, por exemplo, a fim de centralizar o conteúdo de uma coluna).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (166.6 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com