TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abstract filme "Música do Coração"

Por:   •  13/3/2018  •  Resenha  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ADVENTISTA DE SÃO PAULO – CAMPUS ENGENHEIRO COELHO

Thayna Lima Paixão

149627

RESUMO DO FILME “MÚSICA DO CORAÇÃO”

        

Para termos um vislumbre do contexto, o filme se baseia na história de uma professora de música sem muita experiencia que, depois de ter vivido algumas situações complicada em sua vida e relacionamento e 50 violinos, decide atrás de um emprego. Acaba encontrando uma escola no subúrbio e convence a diretora a aceitá-la como professora de violino e oferece os seus violinos para que os alunos possam aprender a tocar.

A escola já possuía um professor de música, porém ele não ensinava além do básico de flauta e não havia um progresso no ensino dos alunos. Ele ficou relutante em saber que alguém de certa forma estava querendo o seu emprego, por isso foi ríspido e indiferente com a nova professora. Continuou com seu emprego, e a professora ficou com outras turmas.

A diretora queria muito ajudá-la, porém a escola tinha alunos muito difíceis e ela tinha prioridades em resolver outros assuntos, não dando o suporte necessário para a professora de música. O que fazia a educadora protagonista ter que resolver os problemas de sua turma sozinha. A diretora começa a perceber o empenho nessa professora em fazer com que seus alunos aprendam e sejam impecáveis.

O desafio começa quando ela percebe que as crianças não estão com vontade de aprender, tem comportamentos bem difíceis de se lidar e pais que relutam contra a aprendizagem do novo instrumento. É aí onde ela mais se empenha e consegue conquistar os alunos e fazer com que eles aprendam com êxito e perfeição. Apesar de estar passando por vários problemas pessoais, a professora não se deixa abalar e continua suas aulas com maestria, até que chega a primeira apresentação da turma. Eles tocaram divinamente, sem uma nota fora do lugar, e todos viram como a professora era competente. O pais perceberam como seus filhos tinham evoluído no instrumento e na vida, pois até o comportamento deles tinha mudado e os próprios alunos estavam mais focados e com sede de aprender mais do violino.

E assim o tempo foi passando e se passaram 10 anos. A professora ainda dando aulas de violino em novas turmas percebeu como a música não estava sendo valorizada na escola e queriam tirar essa aula da grade educacional. Ela lutou para que isso não acontecesse e com muito esforço e dedicação, e conseguiu fazer com que a música fosse parte essencial nas escolas da cidade.

Isso é um belo exemplo do tipo de educador que precisamos ser. Alguém que se dedica mesmo em meio a problemas e dá o seu melhor, obtendo assim o êxito com os alunos pois irão aprender e terão vontade de aprender, com os pais pois eles verão o crescimento e desenvolvimento educacional e comportamental dos filhos e com isso irão apoiar o educador e com a administração da instituição educacional que verá o ótimo trabalho que está sendo feito e dará ainda mais suporte para o professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com