TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sobre a Era Pós Punk

Por:   •  21/4/2019  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

A era pós punk e acontecimentos históricos.

Antes houve a fase em que as letras de músicas eram marcadas por uma explosão de fúria e revolta, letras que ironizavam e desprezavam a sociedade.

Representado por Joy Division,Devo, Gary Numam, Echo and The Bunnymen entre muiiiitos após 1977 o pós punk foi um movimento que flertou com o introspectivo e desmembrou-se em new wave, no wave, darkwave, góticos, hardcore, skins, ska, two-tones, world music etc.

Até 1982 nos trouxe songs delicinhas que até hoje ouvimos nas baladas 80’s e Augustas afins, com uma riqueza de elementos eletrônicos .

Lips like sugar, Cars de Gary Numan,That’s Good do Devo são pequenos fragmentos de um leque grande que se desenvolveu nessa era.

O movimento foi efetivamente iniciado com as estréias das bandas Public Image Ltd., Psychedelic Furs e Joy Division. Logo se juntariam Siouxsie & the Banshees, The Fall, Pere Ubu, Suicide, Talking Heads, The Hits, Gang of Four, Bauhaus, The Cure, Echo & The Bunnymen e The Smiths.

No Brasil o reflexo do pós se concretizou através de álbuns como cabeça dinossauro dos Titãs e as clássicas da Legião Urbana.

Historicamente encontravam se exilados os que haviam sofrido a repressão pela ditadura Militar e a Delegação do Vaticanos nos fez uma visitinha para que fossem apuradas as denúncias sobre torturas no Brasil.

1979 Sancionada a Lei da Anistia (Lei Federal 6.683), que beneficia 4.650 pessoas entre cassados, banidos, presos, exilados ou simplesmente destituídos de seus empregos. Com ela, podem voltar ao Brasil alguns líderes da época, mas ainda sim a ditadura ainda pairava sobre o Brasil, onde as formas de protestos eram radicalmente proibidas nas letras de músicas ou qualquer outra forma de exposição artística e cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com